Homepage

  • Onde é que há surf? Birubi Beach (Port Stephens Pro/QS1000)
    19 fevereiro 2021
    arrow
  • Desta vez, sem participação portuguesa...
  • É já esta noite de sábado – manhã de domingo na Austrália -, que tem início a segunda prova do WQS por ondas de Novas Gales do Sul. A praia de Birubi Beach é palco de mais um WQS 1000 australiano, com os melhores surfistas locais a nem terem descanso, depois do espetáculo dado na abertura da temporada em Boomerang Beach.

    Desta vez, não vai haver representação portuguesa, uma vez que Concha Balsemão vai assumir compromissos escolares. Contudo, não vai deixar de ser entusiasmantes ver esta forte geração aussie tentar dar o troco a Reef Heazlewood e Molly Picklum, que chegam a Port Stephens lançados pelos triunfos na primeira prova do ano.

    Prova: Port Stephens Pro, em Birubi Beach (Nova Gales do Sul)

    Estatuto: QS1000

    Fuso horário: Mais 11 horas que em Portugal Continental

    Webcast: Apenas livescore nos dois primeiros dias e poderá haver webcast nos dias finais.

    Campeões em título: Isabella Nichols (apenas havia prova feminina)

    Total de participantes: 143 (48 na prova feminina e 95 na prova masculina)

    Top seeds: Soli Bailey e Sophie McCulloch

    Surfistas internacionais: 4 na prova masculina (oriundos de Nova Zelândia, Japão e Filipinas) e 4 na prova feminina (oriundos de Brasil, África do Sul, Taiti e Japão)

    Outros favoritos: Reef Heazlewood, Jordan Lawler, Cooper Chapman, Liam O’Brien e Jackson Baker na prova masculina; India Robinson, Molly Picklum, Philippa Anderson, Freya Prumm e Kobie Enright na prova feminina.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram