Homepage

  • Depois de Bells Beach, Snapper Rocks também deve cair do WCT 2021
    14 fevereiro 2021
    arrow
  • Governo de Queensland recusou-se a financiar a quarentena dos surfistas.
  • Primeiro Bells Beach. Agora, Snapper Rocks. De acordo com algumas notícias que circulam na Austrália, a WSL preparam-se para anunciar a saída da etapa da Gold Coast do calendário do WCT 2021. Tudo devido a uma divergência financeira com o governo local por causa da quarentena dos surfistas.

    Apesar de nada ainda estar confirmado, o rumor já circula em vários meios de comunicação australianos, incluindo o insuspeito Gold Coast Bulletin. A WSL estará já a ponderar um novo local algures na Austrália para colocar o Corona Open, onde possa garantir algum retorno financeiro extra.

    De acordo com estes relatos, o governo de Queensland recusou-se a financiar a quarentena dos surfistas, tal como já havia rejeitado com outros desportos. O governo local defende que não têm de ser os contribuintes a pagar este tipo de despesas.

    Algo que não terá agradado a WSL, que estará já a procurar uma alternativa. Segundo os australianos, esta segunda-feira deverá sair um comunicado oficial sobre esta mesma situação. Apesar disso, o ministro de Queensland já manifestou desapontamento por toda esta situação, que deverá tirar uma etapa histórica da Gold Coast.

    Em causa também estará a discrepância de apoios entre os vários eventos australianos, uma vez que é escrito que o governo de Queensland apenas financia a etapa WCT com 500 mil dólares, enquanto os governos de Nova Gales do Sul e West Oz entram com cerca de 5 milhões de dólares.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram