Homepage

  • Ryan Callinan entusiasmado com etapa do WCT em casa
    08 fevereiro 2021
    arrow
  • Local de Newcastle, Ryan Callinan irá viver dias bem especiais na primeira quinzena de abril.
  • A notícia na última semana no que diz respeito ao surf internacional foi a inclusão de uma etapa do World Championship Tour de 2021 na australiana Merewether Beach, em Newcastle, Nova Gales do Sul.

    Este será o próximo evento, período de espera começa a 1 de abril, de uma temporada que arrancou em dezembro último no Havai. 

    Entre o restrito lote de atletas que dão corpo à elite do surf mundial, naturalmente que os australianos são aqueles que mais felizes ficaram com a chegada de Newcastle ao calendário. Porém, dentro deste segmento há uma figura que está ainda mais contente.

    Falamos do local Ryan Callinan. "Todos os anos alguns dos melhores surfistas do mundo costumam vir a Newcastle, mas este ano tudo será mais entusiasmante com a chegada do WCT. Não só para mim, mas também para toda a comunidade surfista local", disse o amigo de Frederico Morais ao site da World Surf League.

    Com o Mundial a sofrer mais uma vez os efeitos do atual contexto pandémico, Ryan deixou uma garantia. "Penso que posso falar em nome de todos os atletas do tour, todos estamos entusiasmados pelo facto da competição poder regressar de forma segura e ainda por cima na minha terra natal", concluiu o atleta de 28 anos.

    Etapa do WCT à parte, recorde-se que ao longo dos últimos anos a Merewether Beach tem recebido uma das mais importantes etapas da perna australiana do circuito mundial de qualificação (WQS).

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram