Homepage

  • Nove tops do WCT em prova no QS3000 de Avoca Beach
    23 fevereiro 2021
    arrow
  • Estes pesos pesados do surf mundial juntam-se aos talentos da nova geração que têm estado a brilhar nas primeiras provas do ano do WQS.
  • A WSL já tinha anunciado que vários surfistas do WCT iam marcar presença no QS3000 de Avoca Beach, no início de março, de forma a darem início da preparação para a perna australiana do circuito. Agora, com as listas de inscritos a serem divulgadas, já se sabe que serão nove os representantes da elite mundial a marcar presença nesta Central Coast Pro, de Nova Gales do Sul.

    Os nove surfistas do WCT dividem-se em cinco na prova masculina e quatro na feminina. Dessa forma, do lado dos homens Ryan Callinan, atual número 7 do ranking, surge como top seed. A ele juntam-se os compatriotas Julian Wilson, Ethan Ewing, Adrian Buchan e ainda Owen Wright, que não será top seed por se ter atrasado na inscrição – algo que pode mudar se lhe derem wildcard para as rondas mais avançadas.

    Já do lado feminino a grande cabeça de cartaz é a atual top 3 mundial Sally Fitzgibbons. A ela juntam-se ainda as antigas campeãs mundiais juniores Isabella Nichols e Macy Callaghan e ainda Keely Andrew.

    Estes pesos pesados do surf mundial juntam-se aos talentos da nova geração que têm estado a brilhar nas primeiras provas do ano do WQS, também realizadas em Nova Gales do Sul. Aliás, a etapa de Avoca Beach será a quarta e última desta perna de Nova Gales do Sul, sendo igualmente a única com estatuto QS3000, o que a torna decisiva para o ranking australiano de acesso às Challenger Series.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram