Homepage

  • Onde é que há surf? Boomerang Beach (Great Lakes Pro/QS1000)
    15 fevereiro 2021
    arrow
  • Primeira prova do WQS 2021 tem estatuto mínimo mas conta com uma surfista da elite mundial.
  • É já esta noite – manhã de terça-feira na Austrália – que arranca o circuito WQS de 2021. Esta será a primeira prova em quase um ano, depois de a pandemia ter colocado o surf mundial em pausa. É na Austrália que tudo vai regressar, mais concretamente em Boomerang Beach, naquela que será a primeira de quatro provas disputadas em Novas Gales do Sul, o único estado australiano que parece disposto a receber as provas de surf de braços abertos.

    A ação deverá começar pelas 21 horas em Portugal Continental e em prova até vai estar uma portuguesa, a algarvia Concha Balsemão, que compete do lado feminino, uma vez que se encontra a viver na Austrália. As expectativas são altas, por tudo o que (não) se passou no último ano. É por isso natural que haja muita qualidade entre os surfistas inscritos, desde a nova geração australiana até antigos surfistas do WCT e mesmo uma atual competidora da elite mundial: Macy Callaghan. Vamos então a apresentação…

    Prova: Great Lakes Pro, em Boomerang Beach (Nova Gales do Sul)

    Estatuto: QS1000

    Fuso horário: Mais 11 horas que em Portugal Continental

    Webcast: A partir do terceiro dia de prova; apenas livescore nos dois primeiros dias.

    Campeões em título: Matt Banting (Austrália) e Ella Williams (Nova Zelândia)

    Total de participantes: 168 (55 na prova feminina e 113 na prova masculina)

    Top seeds: Soli Bailey e Macy Callaghan

    Surfistas internacionais: 5 na prova masculina (oriundos de Nova Zelândia, Japão e Hong Kong) e 7 na prova feminina (oriundos de Portugal, Brasil, África do Sul, Nova Zelândia, Taiti e Japão)

    Outros favoritos: Mitch Crews, Reef Heazlewood, Matt Banting, Jacob Willcox e Liam O’Brien na prova masculina; Dimity Stoyle, Sophie McCulloch, Philippa Anderson, Molly Picklum e Zahli Kelly na prova feminina.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram