Homepage


-
Jovens australianos surpreendem elite em Maroubra28 fevereiro 2021

- Sally Fitzgibbons, a grande figura de cartaz deste evento, acabou por ser surpreendida nos quartos-de-final.
-
Dylan Moffat e Indian Robinson conquistaram este domingo o triunfo no Maroubra Pro, o terceiro e último QS1000 da perna do WQS realizada em fevereiro na região australiana de Nova Gales do Sul. Uma etapa onde a juventude mostrou a sua força, causando algumas surpresa pelo caminho.
Com Sally Fitzgibbons a ser a grande figura de cartaz deste evento, a verdade é que a top do WWT, acabou por ser surpreendida nos quartos-de-final, abrindo assim caminho para a nova geração disputar o triunfo final. Na prova masculina também foram os jovens a reinar.
Na prova feminina, India Robinson começou por eliminar Zahli Kelly nos quartos-de-final, para depois bater Philippa Anderson na mais-finais. Na final teve pela frente Sophie McCulloch, que tinha sido a responsável pela eliminação de Sally, mas nem por isso abrandou, vencendo com um score de 14,25, contra apenas 8,25 da rival.
Com este triunfo, India Robinson conquistou o segundo triunfo da carreira no WQS, depois de em 2018 já ter vencido um QS1000 em Phillip Island, também na Austrália, num ano em que terminou à porta do top 20 mundial.
Já a prova masculina voltou a contar com grandes performances da nova geração australiana e nem a presença de Soli Bailey, que em 2019 fazia parte do WCT, evitou a vitória da juventude. Depois de conseguir superar Liam O’Brien nos quartos-de-final e Kalani Ball nas meias-finais, Moffat conseguiu o seu primeiro triunfo no WQS ao somar 11,90 pontos contra apenas 2,75 de Bailey.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram