Homepage

  • Concha Balsemão supera duas primeiras rondas em Boomerang Beach
    15 fevereiro 2021
    arrow
  • Depois de superar a ronda inaugural no 2.º posto, Concha venceu o heat da 2.ª ronda.
  • Começou da melhor forma a prestação de Concha Balsemão no Great Lakes Pro, a etapa inaugural do WQS 2021, que se disputa em Boomerang Beach, Nova Gales do Sul. A surfista portuguesa esteve em bom plano na ronda inaugural e conseguiu a passagem à 2.ª ronda da prova australiana.

    A viver uma temporada na Austrália, a surfista algarvia aproveitou a oportunidade para entrar neste evento, onde estão presentes sobretudo surfistas australianas, incluindo uma representante do circuito mundial: Macy Callaghan.

    Na ronda inaugural Concha teve pela frente um heat totalmente internacional, onde estavam quatro das apenas sete surfistas estrangeiras em prova. Apesar da experiência das adversárias, Concha Balsemão conseguiu superar-se, somando 9,50 pontos, que lhe deram a segunda posição do heat e a passagem à fase seguinte.

    A portuguesa teve como melhor onda um 5,17 pontos, juntando ainda uma nota de 4,33. Sempre em lugares de qualificação durante a bateria, Concha viu a japonesa Sai Maniwa vencer a bateria, com 10 pontos. Pelo caminho ficou a taitiana Marie Moana Troja (6,00) e a brasileira Camila Cassia (4,90), que no currículo conta com um triunfo em etapas do WQS.

    Esta é apenas a segunda vez que Concha Balsemão supera uma ronda em provas do WQS. A jovem surfista portuguesa já o tinha conseguido em 2019 no QS da Costa de Caparica. Agora, na sua estreia em provas do WQS fora da Europa e no quarto campeonato deste circuito em que entra, repetiu o feito.

    Na segunda ronda, já madrugada dentro, Concha voltou a dar-se bem vencendo um heat em que teve três australianas pela frente. Com 7,94 pontos, a surfistas portuguesa venceu a bateria e conseguiu alcançar a ronda 3, onde já entram em prova as tops seeds, deixando Holly Williams no 2.º posto e ajudando a eliminar Tiya Collins e Jasmine Sampson.

    Agora, Concha Balsemão, que já está entre as 32 melhores surfistas do evento australiano, vai competir novamente no heat 6, onde tem pela frente a promessa australiana India Robinson, a também australiana Cedar Leigh-Jones e novamente a japonesa Sai Maniwa. 

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas