Homepage

  • Concha Balsemão termina no 9.º posto em Boomerang Beach
    18 fevereiro 2021
    arrow
  • Jovem surfista portuguesa conseguiu em Boomerang Beach o melhor resultado da carreira no WQS.
  • Terminou, esta madrugada de quinta-feira, a incrível aventura de Concha Balsemão no Great Lakes Pro, o evento inaugural do WQS 2021, que se está a disputar em Boomerang Beach, Nova Gales do Sul. A surfista portuguesa foi eliminada na ronda 4, conseguindo terminar a prova australiana num honroso 9.º lugar final.

    Concha tinha estado em grande plano desde o dia inaugural do Great Lakes Pro, depois de superar as três primeiras rondas, com dois triunfos pelo caminho. Contudo, no penúltimo dia de prova, a surfista algarvia acabou por perder frente a duas surfistas bem mais experientes, num dia em que o mar se apresentou difícil.

    Concha competiu no heat 3 da ronda 4, tendo somado um total de 6,70 pontos. Um resultado que permitiu que ficasse à frente da australiana Charlize Everitt (5,77), mas que acabou por ser suficiente perante os 11,57 pontos e 11,50 das também australianas Kobie Enright e Philippa Anderson, respetivamente.

    A jovem surfista portuguesa, que conseguiu em Boomerang Beach o melhor resultado da carreira no WQS, conquistou assim 350 pontos e um prémio de 300 dólares, dando muito boa indicação da evolução que está a ter, fruto de estar a viver na Austrália há já vários meses.

    Num dia em que a prova já foi transmitida online, foram muitas as surpresas, com a juventude a tomar de assalto os quartos-de-final, que já ficaram definidos, tanto do lado masculino como do feminino. Só para se ter noção do nível em prova, nomes como Dimity Stoyle, India Robinson, Kyuss King, Liam O’Brien, Kalani Ball, Cooper Chapman, Jacob Willcox, Soli Bailey ou Mitch Crews a ficarem pelo caminho neste terceiro dia de prova.

    Esta madrugada de sexta-feira serão conhecidos os primeiros vencedores do WQS 2021, com muitos nomes fortes ainda em prova, numa altura em que já só restam australianos na disputa. A ação deverá retomar pelas 21 portuguesas (manhã de sexta-feira na Austrália).

    Quartos-de-final masculinos:

    Reef Heazlewood x Nathan Cook

    Matt Banting x Dylan Moffat

    Jordan Lawler x Jackson Backer

    Tully Wyllie x Cooper Davies

    Quartos-de-final femininos:

    Laura Enever x Freya Prumm

    Sage Goldsbury x Sophie McCulloch

    Kobie Enright x Molly Picklum

    Phillipa Anderson x Alysse Cooper

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram