Homepage

  • Concha Balsemão em “heat internacional” no regresso do WQS
    14 fevereiro 2021
    arrow
  • O Great Lakes Pro é a primeira de quatro etapas do WQS que se vão realizar em Nova Gales do Sul.
  • É já na esta noite de segunda-feira – manhã de terça-feira na Austrália – que arranca o Great Lakes Pro, a primeira etapa do WQS 2021, onde Portugal vai estar representado por Concha Balsemão na prova feminina. A praia de Boomerang Beach vai ser assim palco de um QS1000 que gera muita expectativa.

    A surfista algarvia, que está a viver uma temporada na Austrália, já conhece as adversárias que terá pela frente na ronda inaugural e perante um vasto leque de surfistas australiana ficou colocada num heat totalmente composto por surfistas internacionais.

    Concha vai assim competir no terceiro dos quatro heats da ronda inaugural, onde vai lutar por uma das duas vagas para a ronda seguinte frente à japonesa Sai Maniwa, à taitiana Marie Moana Troja e à brasileira Camila Cassia.

    Entretanto, esta prova recebeu uma inscrição de última hora por parte de uma surfista da elite mundial. Macy Callaghan vai assim posicionar-se como a grande candidata ao triunfo em Boomerang Beach, tendo entrado diretamente para a terceira ronda.

    Na prova masculina também vai haver muita qualidade na água, com os maiores jovens talentos do surf australiano presentes, além de vários ex-tops do WCT, como Soli Bailey, Mitch Crews ou o veterano Nathan Edge, entre outros.

    O Great Lakes Pro é a primeira de quatro etapas do WQS que se vão realizar em Nova Gales do Sul. Após Boomerang Beach os surfistas rumam primeiramente a Port Stephens e depois a Maroubra, para mais dois QS1000. Por fim, Avoca Beach recebe um QS3000 onde já estão confirmados vários nomes do WCT, com destaque para Stephanie Gilmore ou Sally Fitzgibbons.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram