Homepage

  • Atletas do WCT deverão aterrar em Sydney a 8 de março
    09 fevereiro 2021
    arrow
  • Concluída a quarentena, os surfistas irão ficar com uma semana e um par de dias para preparar a participação na etapa de Newcastle.
  • Aquando do anúncio, no passado sábado, de que o World Championship Tour (WCT) iria passar pela australiana Merewether Beach, em Newcastle, a World Surf League (WSL) também levantou a ponta do véu sobre como irá levar até à Oceânia os melhores surfistas do mundo em tempo de pandemia.

    A fórmula encontrada passa por fretar um avião que irá transportar todos os surfistas internacionais desde Los Angeles, na Califórnia, até Sydney, onde posteriormente todos irão cumprir os 14 dias de quarentena. 

    Trata-se de um modelo semelhante ao utilizado com os tenistas que estão a competir no Open da Austrália, que arrancou ontem em Melbourne.

    Bem atento a tudo o que rodeia o universo do surf da WSL, Nick Carroll escreveu no site da 'Surfline' que o plano passa por aterrar o voo charter em Sydney no próximo dia 8 de março, isto é dentro de um mês.

    De seguida, os surfistas irão dar início ao já mencionado período de quarentena num hotel. Só depois de ultrapassados estes dias, o que a fazer fé nestas contas acontecerá a 22 de março, os atletas poderiam deixar a unidade hoteleira e consequentemente circular pelo estado de Nova Gales do Sul.

    Acreditando que ninguém irá ficar infectado com o novo coronavírus, todos ficariam com uma semana e mais um par de dias para preparar a participação no Newcastle Pro, cujo período de espera começa a 1 de abril.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram