Homepage

  • WSL lança campanha que quer proteger 30 por cento dos oceanos até 2030
    27 janeiro 2021
    arrow
  • A WSL vai lançar uma série no dia 9 de fevereiro sobre este tema, em que seis personalidades vão contar as suas histórias únicas de conexão com os oceanos.
  • A WSL anunciou esta terça-feira o lançamento de uma nova campanha que visa a proteção dos oceanos. Tema cada vez mais em voga, fruta da constante agressão e da extrema poluição de que os oceanos são alvo, desta vez, o programa “We Are One Ocean” demonstra um objetivo ambicioso, que visa proteger 30 por cento da área dos oceanos até 2030. Isso mesmo, em menos de 10 anos…

    Sob o mote 30x30, as pessoas são desafiadas a juntarem-se a este movimento, assinando a petição disponível em weareoneocean.org. O objetivo passa por alertar os grandes decisores do Mundo, com a apresentação desta petição na próxima convenção das Nações Unidas. Quem assinar a petição fará parte desta comunidade internacional em crescendo.

    Criadora da organização sem fins lucrativos WSL Pure, que já visava a defesa dos oceanos, a WSL junta-se assim a um movimento ainda maior em prol dos nossos oceanos, da natureza e de toda a vida marinha. É ainda pedido a todos os participantes que enviem a sua mensagem de amor pelos oceanos durante o fim-de-semana do dia dos Namorados.

    “Ao estabelecer áreas altamente protegidas, estamos a criar uma incrível forma de resiliência por parte dos oceanos”, começou por explicar Reece Pacheco, SVP Ocean Responsibility da WSL. “Esta é a oportunidade de uma vida de proteger os habitats marinhos e a biodiversidade que estão em condições mais críticas, tendo em mente as gerações futuras. Isto não é algo apenas sobre os oceanos, é sobre as pessoas. Ao protegermos os oceanos e ao atingirmos esta meta de 30x30, estamos a garantir um futuro mais saudável para todos”, frisou.

    Para celebrar esta campanha a WSL vai lançar uma série no dia 9 de fevereiro sobre este tema, em que seis personalidades vão contar as suas histórias únicas de conexão com os oceanos e vão explicar as motivações para participarem nesta petição. Os intervenientes são cientistas, ambientalistas e surfistas de renome, como é o caso do campeão mundial em título, o brasileiro Italo Ferreira.

    “Como surfista, o oceano é a minha casa e o meu local de trabalho. Para mim é muito importante fazer os possíveis para tentar proteger o oceano. Espero que ao passar o testemunho da minha história e da minha paixão pelos oceanos, consiga inspirar muitas pessoas a assinar esta petição”, desejou Italo. Algo que está apenas à distância de um clique em weareoneocean.org.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas