Homepage

  • Rumor: Próximas etapas do WCT podem ser canceladas  
    05 janeiro 2021
    arrow
  • É esperada uma comunicação da WSL para as próximas horas...
  • As duas próximas etapas do WCT podem ser canceladas, segundo um rumor que já circula pela internet, através de sites havaianos e repercutidos por sites brasileiros. Espera-se uma comunicação da WSL nas próximas horas sobre este assunto, sendo que a pandemia e as medidas que o Havai se prepara para impor deverão forçar a novos cancelamentos nos eventos do WCT.  

    Depois de ter visto a temporada de 2020 cancelada, o circuito mundial regressou em dezembro, em Pipeline, onde foi lançada a temporada de 2021. A pandemia obrigou mesmo a um reajuste do calendário com Sunset Beach e Santa Cruz a regressarem ao WCT, como forma de garantir uma “perna” regional, em que os surfistas não estariam expostos a várias viagens pelo Mundo.

    Contudo, a vontade do governo havaiano em apertas as regras de segurança, pode ditar o cancelamento da etapa de Sunset, originalmente marcada para 19 a 28 de janeiro. Por arrasto, a etapa de Santa Cruz, na Califórnia, marcada para 2 a 12 de fevereiro, também deverá ter o mesmo destino. Resta esperar pelas próximas horas para perceber se o rumor tem fundamento ou não.

    Caso se venha a verificar esta situação, esta não será o primeiro cancelamento de provas no Havai, uma vez que já tinha sido anunciado o cancelamento do mítico Volcom Pipe Pro, que este ano teria estatuto QS1000 e que seria uma das primeiras provas do WQS. Só que a organização decidiu não avançar com a prova este ano, devido às restrições colocadas em prática no território havaiano.

    Entretanto, várias notícias circulam sobre o cancelamento de mais duas provas, mais concretamente a de G-Land, na Indonésia, e a de Portugal. Quanto à etapa portuguesa, não é uma notícia verdadeira, uma vez que no site da WSL mantém-se a informação de que apenas foi “adiada até uma data mais adiantada na temporada”.

    Já o cancelamento da prova de G-Land foi confirmado pela WSL no início dezembro, sendo aqui noticiado no dia 10 desse mesmo mês, pelo que só surpreende os mais desatentos…

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas