Homepage

  • Ítalo e Mineiro lamentam perturbações no calendário do WCT
    07 janeiro 2021
    arrow
  • Através das redes sociais, ambos lamentam o sucedido, apesar de compreenderam a decisão tomada pela World Surf League.
  • No que diz respeito à World Surf League (WSL), a notícia da semana é sem dúvida o anúncio do cancelamento daquela que seria a segunda etapa do Mundial, em Sunset Beach, bem como o adiamento para uma data a definir da etapa seguinte, que teria lugar em Santa Cruz, na Califórnia.

    Alguns surfistas já reagiram ao sucedido, como foi o caso dos brasileiros Adriano de Souza e Ítalo Ferreira. Através das redes sociais, ambos lamentam o sucedido, apesar de compreenderam a decisão tomada pela WSL.

    Ítalo, atual campeão mundial, fala em "tristeza", mas "não há nada a ser feito". "O Governo do Havai tomou a decisão que precisava em nome da proteção de uma comunidade, pois muitas pessoas perderam os familiares devido a esse vírus. Só me resta treinar mais e esperar a próxima chamada", disse o de Baía Formosa.

    Quanto a Adriano de Souza, que está no Havai desde o passado dia 2 de outubro, afirmou que "infelizmente a temporada no Havai não foi completa", mas considera que a World Surf League "lutou bravamente para a realização dos eventos".

    "A perna australiana continua confirmada para abril e até lá esperamos por uma situação melhor", concluiu o Mineiro, que em 2021 fará a última época entre a elite do surf mundial.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram