Homepage

  • Frederico Morais já regressou a Portugal
    18 janeiro 2021
    arrow
  • Devido às perturbações no calendário, Kikas enfrenta um longo período sem provas do WCT.
  • Depois de uma estadia que durou sensivelmente dois meses no North Shore da ilha havaiana de Oahu, Frederico Morais fez as malas e regressou a Portugal.

    Um regresso que foi consumado no último fim de semana, mas que aconteceu mais cedo do que o inicialmente previsto.

    Tudo devido ao cancelamento da etapa de Sunset Beach e ao adiamento do Santa Cruz Pro, a segunda e terceira rondas do World Championship Tour (WCT) de 2021, respetivamente.

    Perturbações ao calendário que surgiram devido ao agravamento da situação pandémica e consequentemente ao facto das autoridades havaianas terem decidido cancelar todas as competições de surf.

    Apesar desta situação, o atual campeão nacional de surf já tinha dito que esta não havia sido uma estadia em vão.

    Agora, antes de fazer a longa viagem de regresso a Portugal, Kikas escreveu na sua página oficial na rede social Instagram que este é "mais um teste à nossa resiliência", pelo que só resta "esperar que tudo isto passe e que possamos voltar à nossa vida normal... às coisas simples que hoje todos tanto valorizamos".

    Em termos competitivos, o atleta de 29 anos aterrou em Portugal após ter feito a sua melhor participação no mítico Pipe Masters, evento no qual fez história, pois pela primeira vez um surfista luso atingiu a ronda 3 da prova.

    Pela frente, em termos de competições do WCT, o único surfista português entre a elite do surf mundial vai agora enfrentar um longo hiato competitivo.

    Só no início de abril é que começará a perna australiana do Tour com o Rip Curl Pro Bells Beach. Até lá parte do tempo, certamente que será passado dentro de portas.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram