Homepage

  • WWT regressa a Teahupoo em 2021
    17 julho 2020
    arrow
  • Pela primeira vez na história, a competição feminina terá o mesmo número de eventos do setor masculino no decurso de uma época.
  • É uma das grandes novidades do dia no que diz respeito ao surf mundial. A World Surf League anunciou que a principal competição feminina do surf mundial, o Women's World Tour (WWT), vai passar na temporada de 2021 pelo Taiti, naquela que será a primeira visita a esse país desde 2006.

    Nesse ano, o circuito tinha ainda a denominação de ASP World Tour e a prova foi conquistada pela australiana Melanie Redman-Carr.

    Desta feita, a pesada onda tubular de Teahupoo irá receber entre os dias 26 de agosto e 6 de setembro de 2021 as melhores surfistas do mundo, naquele que será o evento que deverá definir as atletas apuradas para a etapa única, a realizar em dezembro, onde será discutido o título mundial através do formato de surf-off.

    Nesta nova temporada, pela primeira vez na história a competição feminina terá o mesmo número de eventos que o setor masculino. No caso, um total de 11 provas.

    Com a inclusão de Teahupoo no calendário feminino, homens e mulheres apenas irão surfar ondas diferentes no arranque da época. A competição masculina ouvirá pela primeira vez a buzina em Pipeline, no Havai, enquanto as senhoras começam também em território havaiano, mas na ilha de Maui. 

    A reentrada da famosa esquerda taitiana no calendário do WWT é também visto como algo que vai de encontro à decisão tomada pelo Comité Olímpico Internacional no passado mês de março.

    Após alguma polémica, a entidade presidida por Thomas Bach escolheu Teahupoo como o palco da prova olímpica de surf dos Jogos Olímpicos de Paris'2024, que será a segunda da história da modalidade.

    Um evento que à partida gera alguma apreensão. Se no WWT teremos dentro de água surfistas de nível muito avançado, no evento olímpico certamente que estarão em ação surfistas menos experientes e no qual o risco e o perigo serão muito maiores no choque com a onda tubular em fundo de coral. 

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram