Homepage

  • Três antigos vencedores do Pipe Masters já foram eliminados
    18 dezembro 2020
    arrow
  • Após três rondas já completas, sobram quatro antigos vencedores do emblemático evento do North Shore da ilha havaiana de Oahu.
  • Depois de mais de uma semana sem ação, por terem sido detectados casos do novo coronavírus entre o staff da World Surf League, a 50ª edição do Billabong Pipe Masters lá regressou ontem à água para gáudio dos fãs de surf espalhados por todo o mundo.

    A bancada de Pipeline foi palco de um longo dia de competição, no qual estiveram em ação 35 dos 36 atletas que deram forma ao quadro principal. A excepção foi o lesionado Miguel Tudela.

    Dentro deste vasto lote, sete atletas já venceram o mítico evento havaiano, sendo que três deles ficaram ontem pelo caminho, na prova que abre o World Championship Tour de 2021.

    Foram eles Adriano de Souza, Julian Wilson e Michel Bourez. Estes dois últimos, que venceram o evento em 2014 e 2016, respetivamente, saíram de cena na terceira ronda, a mesma em que perdemos o nosso Frederico Morais.

    Já o 'Mineiro', que está a iniciar a sua última temporada no Tour, foi afastado logo na ronda de repescagem de uma prova na qual cantou vitória em 2015, o ano em que conquistou o seu único título mundial.

    Nesta razia de antigos Pipe Masters, sobraram Kelly Slater (recordista de triunfos no evento), Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Jeremy Flores. Todos eles estão nos oitavos-de-final e com as suas legítimas aspirações para o que está pela frente.

    No entanto, terão de contar com a réplica de uma feroz concorrência, encabeçada por um John John Florence, que já se meteu nos quartos-de-final e está à caça da sua primeira coroação neste evento.

    O último havaiano a consegui-lo foi em 2006 o malogrado Andy Irons, precisamente o atleta que está ligado ao nome oficial do campeonato, que se realiza em sua memória: Billabong Pipe Masters in Memory of Andy Irons presented by Hydro Flask.

    Resta-nos esperar para ver se teremos pelo terceiro ano consecutivo um vencedor inédito em Pipe ou se por sua vez será alguém que já sabe o que é saborear o champanhe da vitória no CT de Banzai Pipeline.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram