Homepage

  • Morre surfista atacado por tubarão em Honolua Bay; Prova vai mudar de local
    10 dezembro 2020
    arrow
  • Segundo a WSL a decisão de não continuar a prova em Honolua Bay foi tomada em conjunto com as autoridades e surfistas.
  • O surfista que foi atacado por um tubarão na passada terça-feira em Honolua Bay, na ilha havaiana de Maui, acabou por falecer um dia depois, em virtude dos ferimentos sofridos. O incidente que já tinha obrigado a suspender o dia final do Maui Pro, a etapa inaugural do circuito mundial feminino, vai agora obrigar a prova a mudar o local para realizar as finais.

    De acordo com os media havaianos o surfista em causa tinha 56 anos e era natural de Lahaina. Inicialmente, apenas as marcas deixadas na prancha deixavam suspeitar que o homem tinha sido atacado por um tubarão. A vítima foi transportada para o hospital local, depois de ter sido assistida pela própria equipa médica do campeonato, mas acabou por não resistir aos ferimentos.

    Esta é a primeira vítima mortal que resulta de um ataque de tubarão no Havai desde novembro de 2019. Uma situação invulgar na idílica zona de Honolua Bay, mas que obrigou a WSL a suspender o campeonato. Agora, a opção, segundo avançam no próprio site, passa por encontrar outra localização em que possam terminar a prova, numa altura em que faltam apenas disputar-se meias-finais e final – e ainda um heat dos quartos-de-final.

    Segundo a WSL a decisão de não continuar a prova em Honolua Bay foi tomada em conjunto com as autoridades e surfistas. São prometidas novidades para breve, com a direção de prova a frisar que procura uma alternativa no Havai, o que significa que a opção poderá passar até por outros spots fora da ilha de Maui.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas