Homepage

  • Miguel Tudela, o peruano que vai estrear-se no WCT
    09 dezembro 2020
    arrow
  • O surfista de Punta Hermosa fez história para o seu país ao surpreender a armada havaiana durante o Pipe Invitational.
  • Depois do Pipe Invitational ter ontem animado o serão, esta quarta-feira poderá ser marcada pela ida para a água do 'seeding round' do Billabong Pipe Masters.

    Um evento que abre a lata no que diz respeito à temporada de 2021 do World Championship Tour (WCT) e que naturalmente será marcado pela presença dos melhores surfistas do mundo.

    Desde o decano Kelly Slater, passando por John John Florence e Frederico Morais até ao pelotão de atletas brasileiros liderado pelo atual campeão mundial Ítalo Ferreira e o vice-campeão Gabriel Medina.

    E no meio desta nata, na meca do surf mundial, intrometeu-se pela primeira vez em largos anos um surfista originário do Peru, que vai estrear-se no WCT. De seu nome, Miguel Tudela.

    Poderá não ser muito conhecido para o grande público, mas a verdade é que este goofy de Punta Hermosa conseguiu ontem uma das duas últimas vagas para competir no Pipe Masters ao terminar em segundo os Pipe Trials, onde foi um dos três surfistas não havaianos que esteve em prova.

    Um desfecho que não estava nos seus planos. Porém, tudo mudou há algumas semanas quando foi, para sua surpresa, convidado pela Billabong a viajar até à ilha de Oahu.

    Instalado no North Shore, o peruano não se amedrontou, foi metendo para dentro e deixando para trás os atletas locais, conhecedores como ninguém da onda de Pipeline. Na final, onde era o único competidor não havaiano, chegou o prémio gordo. "O melhor dia da minha vida", não hesitou em escrever Tudela nas redes sociais.

    Uma prenda de aniversário antecipada, completa 26 anos no próximo dia 26 de dezembro, e um momento histórico para o surf do Peru, que volta à ribalta nas andanças da World Surf League (WSL), depois dos títulos mundiais de Sofia Mulanovich e Piccolo Clemente.

    Agora, para abrir as hostilidades, Miguel Tudela tem pela frente uma dura empreitada. Vai defrontar o campeão mundial Ítalo Ferreira e o irreverente rookie Matthew McGillivray. No entanto, Miguel já avisou que apenas cumpriu o seu primeiro objetivo.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas