Homepage

  • Miguel Tudela lesiona-se e está fora do Pipe Masters
    14 dezembro 2020
    arrow
  • O surfista de Punta Hermosa fraturou quatro costelas na sequência de um wipeout quando tentava completar um tubo no free surf.
  • Vivemos dias em que não sabemos quando ou se será reatado o Billabong Pipe Masters, depois de membros do staff da Word Surf League terem testado positivo ao novo coronavírus, o que culminou na suspensão do evento por tempo indeterminado.

    No entanto, o que sabemos é que se o evento for reatado, este já não contará com a presença de Miguel Tudela. O surfista peruano, debutante em eventos do World Championship Tour (WCT), fraturou quatro costelas, conforme fez saber através de uma publicação, rodeada de "muita tristeza", na sua conta oficial na rede social Instagram.

    Tudo aconteceu ontem, na sequência de um wipeout, quando Tudela tentava completar um tubo durante uma sessão de free surf nas condições de excelência que brindaram o North Shore da ilha havaiana de Oahu.

    Após ter batido num reef, o atleta de Punta Hermosa foi de imediato resgatado para a terra pela equipa de salvamento presente no local. Apesar das lesões contraídas nas costelas e de ter ficado dorido, o sul-americano fez saber que não danificou nenhum órgão.

    Recorde-se que Miguel Tudela havia assegurado o wildcard para competir pela primeira vez na sua carreira no Pipe Masters após ter terminado no segundo lugar o Pipe Invitational, tendo sido apenas batido pelo havaiano Josh Moniz.

    No Pipe Masters, após o 'seeding round' havia sido atirado para a ronda de repescagem, onde iria medir forças diante dos australianos Ethan Ewing e Julian Wilson, que seguem diretamente para a terceira ronda.

    Desta forma, o surfista de 25 anos tornou-se no primeiro atleta a sair de cena do evento que abre a temporada de 2021 do WCT, ainda que não pelas melhores razões. 

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas