Homepage

  • Kelly Slater chega às 30 épocas no CT
    03 dezembro 2020
    arrow
  • Aos 48 anos da idade, KS apresenta-se ao serviço para mais uma temporada entre a elite do surf mundial.
  • Falta menos de uma semana para o regresso a todo o gás do Mundial de Surf masculino. Uma temporada a cavalo, montada em dois anos civis, e que terá o ponto de partida no Billabong Pipe Masters, no Havai.

    O histórico evento assinala este ano a sua 50ª edição e nele irá competir um atleta que também atingirá uma importante marca na sua carreira.

    Mais do que saber a resposta para a eterna questão se este será o seu último ano no Mundial, Kelly Slater prepara-se aos 48 anos para dar início à sua 30ª época no World Championship Tour (WCT).

    Sim, leste bem, são três décadas a competir ao mais alto nível, com atletas de diferentes gerações, em diferentes fases de desenvolvimento de uma modalidade na qual tem sido porta-estandarte e contribuído muito para a sua globalização.

    É verdade que no curso destes 30 anos, KS viveu alguns períodos onde não esteve a tempo inteiro no circuito, mas este não deixa de ser um registo impressionante para um ícone não apenas do surf, mas sim do desporto mundial.

    Robert Kelly Slater é um dos melhores desportistas da história e transporta uma longevidade que não se vê por aí ao virar da esquina nos outros desportos.

    Talvez no motociclismo, o consagrado Valentino Rossi, que tem 41 anos e continua a competir no Mundial de MotoGP, assemelha-se aquilo que Slater faz, no que diz respeito a tornear o avançar da idade ao mesmo tempo que permanece entre a elite.

    Ninguém sabe se Kelly irá chegar à dúzia de títulos mundiais ou se voltará a vencer uma etapa do Mundial, o que já não sucede desde 2016.

    Agora, não tenham dúvidas que o 'Rei Kelly' vai apresentar-se no seu jardim, em Pipeline onde já venceu por sete vezes, com o mesmo amor pelo surf, tal como quando iniciou a sua aventura entre a elite mundial. Tempos em que era um jovem, ainda com cabelo, à procura de um lugar ao sol.

    O ano passado, Slater surfou para Backdoor um tubo daqueles que está plasmado nos livros e que rebentou a escala de pontuação. Este ano o que fará?

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram