Homepage

  • John John Florence 'adora' o novo formato do WCT
    22 dezembro 2020
    arrow
  • O bicampeão mundial diz que as 'mudanças são sempre bem-vindas'.
  • Ao conquistar o Billabong Pipe Masters, John John Florence tornou-se no vencedor daquela que foi a primeira etapa da temporada de 2020/2021 do World Championship Tour (WCT).

    Uma época no qual o campeão mundial será encontrado de forma diferente, no caso através de um surf-off a realizar em Trestles, Califórnia, entre os dias 8 e 17 de setembro de 2021.

    Este será um surf-off para o qual serão apurados os cinco melhores surfistas durante a 'época regular' do WCT, que é composta, para já, por 11 eventos, depois da saída de G-Land, na Indonésia.

    Esta é uma ideia que foi colocada em prática pela nova administração da World Surf League, liderada por Erik Logan, mas que por exemplo não é vista com bons olhos por Gabriel Medina, sempre um sério candidato ao título mundial.

    Por outro lado, John John Florence, outro dos pesos-pesados do WCT, possui uma opinião totalmente diferente daquela que tem o homem que derrotou recentemente na final do Pipe Masters.

    "Adoro a ideia de um showdown com cinco atletas em Trestles. É fantástico. Assim, todos sabemos que o título mundial será conquistado naquele dia com um bom swell", disse o bicampeão mundial em entrevista concedida ao site da World Surf League.

    O surfista havaiano considera que as "mudanças são sempre bem-vindas", pois vale a pena "testar novas ideias e ver se funcionam. Se nada for feito é que nunca saberemos o que poderá acontecer". "A temporada de 2021 será bastante divertida", concluiu.

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram