Homepage

  • Gabriel Medina fez a quinta final nos últimos sete anos de Pipe Masters
    22 dezembro 2020
    arrow
  • Nestes cinco finais, o bicampeão mundial apenas venceu o evento havaiano por uma ocasião.
  • É verdade que saiu perdedor da final do Billabong Pipe Masters, onde deu de caras com John John Florence, mas também não é menos verdade que Gabriel Medina mostrou mais uma vez que dá-se bem com os ares daquela que é considerada a onda rainha do surf mundial.

    Esta foi a nona aparição do bicampeão mundial no mítico Pipe Masters - a estreia aconteceu com um quinto lugar em 2011 - e desde então Medina já atingiu o heat decisivo por cinco vezes, ou se preferirmos, fez cinco finais nos últimos sete anos. 

    Só por uma vez saiu vencedor. Em 2018, diante do australiano Julian Wilson, curiosamente o surfista que o havia derrotado em 2014, quando o paulista debutou em finais no CT de Pipeline. 

    Apesar da derrota averbada, enfrentar Julian Wilson na final de Pipeline é sinónimo de felicidade para Gabriel Medina, pois 2014 e 2018 foram os anos em que o atleta brasileiro sagrou-se campeão mundial.

    Nas restantes aparições na última bateria do evento havaiano, Gabriel foi superado pelo compatriota Adriano de Souza em 2015, naquela que foi a primeira final 100% brasileira no Pipe Masters.

    Depois, também foi desfeiteado por Ítalo Ferreira fez agora um ano, uma derrota que custou a renovação do título mundial, que caiu pela primeira vez para o de Baía Formosa.

    Por último, temos a recente final perdida para John John Florence, num Pipe Masters que ao contrário dos últimos anos não fechou a época, mas abriu o curso de 2021.

    Em jeito de curiosidade, destaque para o facto das piores participações de Gabriel Medina no Pipe Masters quedarem-se por dois afastamentos na ronda 3, o que aconteceu em 2013 e 2016. Da folha de presenças consta ainda um quinto lugar em 2017 e um nono posto em 2012.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram