Homepage

  • Frederico Morais: 'Foco já está em Sunset'
    18 dezembro 2020
    arrow
  • A próxima etapa do Mundial de Surf irá decorrer numa onda que tradicionalmente assenta bem ao surf de Kikas.
  • Frederico Morais, que está de regresso a tempo inteiro à elite do surf mundial, encerrou ontem a sua presença no Billabong Pipe Masters, prova que abre a temporada de 2021 do World Championship Tour (WCT).

    O surfista luso foi afastado da competição pelo australiano Jack Freestone na terceira ronda da competição que decorre por estes dias na tubular onda de Pipeline, no North Shore da ilha havaiana de Oahu.

    Contas feitas, Kikas ficou com a 17ª posição final, naquele que foi o seu melhor desempenho no lendário evento havaiano, que celebra este ano a sua 50ª edição.

    Na ressaca da eliminação em Pipeline, Frederico escreveu na sua página oficial na rede social Instagram que o "caminho nem sempre é fácil, mas o objetivo é sempre o mesmo" ao mesmo tempo que agradeceu o facto de "poder contar sempre com o apoio" dos fãs.

    Terminada a aventura por Pipeline, o atual campeão nacional de surf garante que o "foco já está em Sunset", local também ele no North Shore, que acolherá a segunda etapa da temporada e que tradicionalmente assenta bem ao surf do atleta português.

    No entanto, esse é um desafio que só vira na segunda quinzena de janeiro, já em 2021, pelo que agora segue-se o período do Natal e Ano Novo.

    Uma quadra, que por força do atual contexto pandémico, Frederico Morais não passará em Portugal, mas sim no Havai, longe da sua família, uma vez que está inserido na 'bolha de segurança' da World Surf League (WSL).

    "Vão ser longos meses fora, mas tenho a certeza que me vão tornar mais forte", assegura o campeão do circuito mundial de qualificação (WQS) em 2019.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram