Homepage

  • Evento de ondas grandes em Jaws já tem período de espera definido
    03 dezembro 2020
    arrow
  • Porém, ainda não se sabe que atletas vão ser convidados a participar no evento que deverá atribuir os títulos mundiais de ondas grandes.
  • Com o rebentar da pandemia do novo coronavírus foram muitas as dúvidas sobre aquilo que seria a temporada internacional de ondas grandes, nomeadamente devido às restrições de viagens intercontinentais, o que poderia impedir a deslocação dos atletas aos locais dos eventos.

    No entanto, a verdade é que vamos mesmo ter na água não só a segunda edição do Nazaré Tow Surfing Challenge, cujo período de espera já começou no passado mês de novembro, mas também o havaiano Jaws Championship Pe'ahi, este ano ao que tudo indica sem o patrocínio da cbdMD, naquela que será a competição que deverá atribuir os títulos mundiais de ondas grandes correspondentes a 2020/2021.

    De acordo com a informação publicada pela World Surf League (WSL) no seu site, o evento de ondas grandes em Jaws terá o seu período de espera entre os dias 21 de dezembro e 31 de março de 2021. É dentro desta baliza temporal que a WSL vai aguardar pela chegada de uma ondulação gigante e perfeita para meter o evento na água.

    Para já, ainda não se sabe qual será o formato desta super prova de remada, bem como que big riders vão ser convidados a enfrentar uma das mais temidas ondas do planeta Terra. 

    Sabe-se sim que, tal como aconteceu o ano passado, teremos na água um evento destinado aos setores masculino e feminino, mas que ao contrário de que acontece no evento da Nazaré, aqui competem em separado. 

    Recorde-se que em 2019 a vitória sorriu aos havaianos Billy Kemper e Paige Alms. João de Macedo, Alex Botelho e Nic von Rupp foram os atletas portugueses presentes, tendo sido Nicolau a obter o melhor desempenho com o nono lugar final.

    Entretanto, enquanto não começa o período de espera da competição, nas últimas horas locais como Jaws ou Waimea começaram a receber a primeira grande ondulação da temporada.

    Kai Lenny e Billy Kemper foram nomes que não faltaram à chamada em Jaws e deram espetáculo. 

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas