Homepage

  • West OZ segura etapa do WCT por mais três anos
    22 dezembro 2020
    arrow
  • O Margaret River Pro iniciou-se em 1985 e durante vários anos foi uma das etapas mais importantes do WQS. Mais tarde, subiu ao WCT.
  • É a mais novata das etapas da perna australiana, amada por uns e pouco apreciada por outros, é também uma das etapas que já ouviu mais rumores sobre a saída da elite mundial. Contudo, Margaret River e o Oeste australiano parecem estar de pedra e cal no WCT, com um novo acordo que garante a continuidade do Margaret River Pro até 2024 no calendário do WCT.

    Um novo patrocínio permitiu esta extensão do contrato. O Turismo da West OZ em parceria com o governo local e também com a WSL alcançaram este acordo por mais três anos, garantindo assim que depois de 2021 a etapa do oeste australiano, onde estão as ondas mais pesadas da Austrália, vai continuar a realizar-se.

    Estima-se que este evento contribua diretamente com 6 milhões de dólares australianos – cerca de 3,7 milhões de euros - para a economia local, pelo que as entidades locais consideram imprescindível a continuidade no WCT. Este novo acordo foi já anunciado pelos media australianos.

    “Este novo acordo garante muitos milhões de dólares ao turismo do Sudoeste australiano e garante uma exposição global do nosso surf de classe mundial, mas também do vinho e gastronomia, além das majestosas florestas que os visitantes aqui podem encontrar”, frisou Paul Papalia, ministro do turismo da West Oz.

    O Margaret River Pro iniciou-se em 1985 e durante vários anos foi uma das etapas mais importantes do WQS. Mais tarde, subiu ao WCT e chegou a tremer, mas sem nunca cair. Mesmo depois do episódio que envolveu a presença de um tubarão no lineup e o cancelamento da etapa, que acabou por ser terminada em… Bali, na Indonésia.

    Habitualmente, o Margaret River Pro acontece no versátil pico de Surfer’s Point, também conhecido como Main Point. Mas ano após ano esta etapa faz visita a ondas de classe mundial, como o slab de The Box ou aos incríveis tubos de North Point.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram