Homepage

  • WSL assegura medidas de segurança rígidas para arranque do Mundial
    25 novembro 2020
    arrow
  • Stephanie Gilmore e Carissa Moore surgem como grandes candidatas ao título.
  • Faltam cerca de 10 dias para o arranque do circuito mundial de 2021, que se iniciará em Honolua Bay, com a primeira etapa do circuito feminino, o Maui Pro, e a WSL parece já estar a postos para um regresso em grande do surf mundial. A elite feminina vai dar o tiro de partida no Havai e com regras de segurança bem apertadas, de forma a cumprir o protocolo para fintar a pandemia.

    Depois de ter trabalhado de perto com as autoridades locais, a organização vai garantir um evento sem público e uma testagem em massa das surfistas e do staff presente, que será limitado. Além disso haverá medidas de distanciamento físico entre os presentes, medição de temperatura e o mínimo indispensável de pessoas com acesso à zona de competição.

    “Não poderíamos estar mais ansiosos por começar o circuito”, começou por dizer Jessi Miley-Dyer, comissária do Tour feminino. “Tivemos muitas saudades da competição e vai ser muito especial regressar ao ativo em Honolua Bay. Planeamos realizar a prova num ambiente seguro e responsável, graças a um plano concebido pelos nossos profissionais em colaboração com as entidades de saúde locais, especialistas médicos e o governo local”, explicou.

    Como prato forte para o arranque de temporada, a WSL apresenta a possibilidade de Stephanie Gilmore atingir um histórico oitavo título mundial. Contudo, há Carissa Moore, que acabou por ter um ano sabático numa temporada em que não houve competição. A havaiana, que é campeã em título, pode conquistar o quinto título mundial e apresenta-se como a grande rival de Gilmore.

    Há ainda a juventude irreverente de Caroline Marks, que depois de ter sido rookie do ano em 2018 e de ter sido vice-campeã mundial em 2019, surge como uma das grandes favoritas ao título mundial. Mas nunca esquecer algumas outsiders como Sally Fitzgibbons, Courtney Conlogue, Tatiana Weston-Webb, Johanne Defay ou Lakey Peterson, que terão sempre uma palavra a dizer em cada etapa.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram