Homepage


-
Trestles regressa ao CT para receber decisão dos títulos mundiais de 202110 novembro 2020

- Desde 2017 que Trestles não fazia parte do calendário do Mundial de Surf.
-
Esta terça-feira, dia 10 de novembro, a World Surf League confirmou que irá arrancar muito em breve no Havai a temporada de 2020/2021 do Mundial de Surf.
Simultaneamente a mesma entidade também anunciou importantes novidades quanto ao calendário da nova época, que terá um novo formato.
Desde logo foi revelado o local que vai receber o 'The WSL Finals', etapa especial de um dia que irá definir os campeões mundiais através de um formato de surf-off, onde estarão presentes as primeiras cinco mulheres e cinco homens do ranking durante a época regular do Championship Tour (CT).
O local escolhido foi a conhecida onda californiana de Trestles, que está ausente do CT desde 2017. Agora, regressa pela porta grande ao calendário da elite do surf mundial.
Tal como inicialmente previsto, o evento decisivo decorrerá em setembro, tendo o seu período de espera entre os dias 8 e 17 desse mesmo mês.
Apesar de estar definido o local que vai coroar os novos campeões do mundo, convém relembrar que tudo estará sempre dependente da evolução, nos próximos tempos, da atual situação pandémica de Covid-19.
"Não é uma tarefa fácil colocar de pé um Mundial em tempos de pandemia, mas todo o trabalho desenvolvido pela World Surf League dá-nos confiança para executar com segurança todas as competições em nome dos nossos atletas, staff e comunidades locais", disse Erik Logan, o CEO da WSL.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram