Homepage

  • Período de espera do Nazaré Tow Surfing Challenge não deverá ser perturbado
    11 novembro 2020
    arrow
  • A janela de espera do evento nazareno arrancou no passado dia 2 de novembro e prolonga-se até 31 de março de 2021.
  • Foi no passado dia 2 de novembro que arrancou o período de espera da segunda edição do Nazaré Tow Surfing Challenge, evento especial da World Surf League que leva os melhores big riders a competirem no Canhão da Nazaré.

    Este é um período de espera que prolonga-se até ao dia 31 de março de 2021. No entanto, devido ao recente adiamento da etapa portuguesa do Mundial de Surf, marcado inicialmente para fevereiro na penichense Praia dos Supertubos, ficaram dúvidas naturais sobre se o evento da Nazaré também não poderá vir a sofrer perturbações num futuro próximo, devido ao atual contexto da pandemia do novo coronavírus.

    Perturbações essas que a concretizarem-se poderiam mesmo resultar no cancelamento da prova, pois a temporada de ondas grandes na Nazaré, que serve de pano de fundo ao evento, termina precisamente em março.

    Em declarações concedidas à agência noticiosa Lusa, Francisco Spínola, diretor-geral da World Surf League para a Europa, Médio Oriente e Ásia, esclareceu a situação. 

    "É um evento à parte e que tem uma logística muito mais pequena, além de que muitos dos surfistas que participam já se encontram na Nazaré a praticar, pelo que tem um cariz mais 'regional' e não deverá ser afetado", afirmou Spínola.

    Recorde-se que aquando da divulgação do arranque do período de espera da prova portuguesa, a World Surf League anunciou que no dia do evento o acesso ao Forte de São Miguel Arcanjo será fechado para impedir o ajuntamento de pessoas no local.

    Tudo por causa do atual contexto pandémico, que já levou na passada semana as autoridades de saúde nacionais a proibirem a prática do surf de ondas grandes na Praia do Norte.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram