Homepage

  • Mikey Wright e Leo Fioravanti vão fazer surf off em Pipe por vaga no WCT
    22 novembro 2020
    arrow
  • Em 2020 os dois teriam de discutir quem ficaria com o lugar durante as três primeiras etapas.
  • O Billabong Pipe Masters vai servir de arranque do WCT 2021. Esta será a primeira paragem na luta pelo título mundial masculino, mas também será a última para um surfista. É que foi este sábado anunciado que Mikey Wright e Leo Fioravanti vão discutir quem fica com um dos wildcards para o WCT através de um surf off em Pipe.

    Com o campeão mundial de 2015 Adriano de Souza a ter uma dessas vagas garantidas, devido à grave lesão que sofreu, a WSL tinha decidido oferecer a outra vaga disponível a Mikey Wright e Leo Fioravanti. Em 2020 os dois teriam de discutir quem ficaria com o lugar durante as três primeiras etapas. O melhor classificado do ranking após a perna australiana ficava no Tour…

    Contudo, com a pandemia o Tour nem começou. E com as novas mudanças para 2021, a WSL decidiu mudar as regras. Agora, o australiano e o italiano irão enfrentar-se num mano a mano em Pipe, durante o Pipe Invitationals, que decidirá os wildcards da etapa. O duelo entre Mikey e Leo será à melhor de três, ou seja, o primeiro a vencer dois heats irá garantir a vaga na elite mundial.

    A seu favor, Fioravanti tem o facto de já ter competido duas vezes no Pipe Masters, tendo já feito um 9.º posto. O surfista italiano competiu ainda três vezes no Volcom Pipe Pro e numa delas tem más memórias, uma vez que foi lá que sofreu uma grave lesão nas costas, que o obrigou a parar vários meses.

    Já Mikey Wright nunca competiu no Pipe Masters, uma vez que em 2019 estava a contas com uma lesão, tendo participado apenas numa edição do Volcom Pipe Pro. Contudo, é irmão de um dos surfistas mais atirados em Pipe e, certamente, pedirá alguns conselhos a Owen Wright.

    Este será um momento único no surf mundial e raramente visto, que coloca assim as emoções ao alto, antes mesmo do arranque oficial da temporada. Dois surfistas regulares e ambos com qualidade suficiente para brilharem na onda rainha do surf mundial. A luta promete!

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram