Homepage

  • Jovem prodígio de 15 anos recebe wildcard para arranque do circuito mundial
    30 novembro 2020
    arrow
  • Deverá ter pela frente na estreia a campeã mundial Carissa Moore.
  • Faltam apenas quatro dias para ao arranque do circuito mundial de surf, com as melhores surfistas do Mundo a postos para o Maui Pro, que se disputará na idílica onda de Honolua Bay. Entre os fortíssimos nomes que compõem o WWT, também estará em ação em prodigiosa surfista havaiana de apenas 15 anos, que recebeu o wildcard do evento.

    Bettylou Sakura Johnson foi assim a surfista convidada para o arranque do WWT, ela que começou a dar nas vistas no arranque da temporada de 2020, quando tinha apenas 14 anos, contando já com alguns triunfos em provas da WSL no seu currículo, além de ser considerada uma das surfistas havaianas com maior futuro.

    Depois de ter brilhado no Taiti, mais concretamente na prova de Papara, em que venceu a categoria júnior, mas também o evento principal feminino, o nome de Bettylou Sakura Johnson saltou para a ribalta e rapidamente foi apontada como uma das futuras sucessoras de Carissa Moore.

    Curiosamente, Sakura Johnson vai ter pela frente na ronda inaugural da prova de Maui a campeã mundial em título Carissa Moore. Apesar de os heats ainda não serem conhecidos, a verdade é que o facto de a jovem de Oahu entrar como wildcard faz com que assuma o último posto do seeding, enfrentando assim a compatriota e top seeding.

    Além de todo o potencial que esta surfista havaiana já mostrou em provas da WSL, também tem no currículo uma medalha de prata conquista no Mundial Júnior da ISA, em 2019, na categoria de Sub-16. Foi também nesse ano que venceu o Rip Curl GromSearch, disputado na piscina de ondas de Waco, no Texas.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram