Homepage

  • Francisco Spínola: 'Há 90% de certeza que o MEO Pro Portugal será realizado'
    11 novembro 2020
    arrow
  • A decisão de adiar a prova lusa foi tomada em 'conjunto' entre a WSL e os principais parceiros do evento, o MEO e o Turismo de Portugal.
  • Inicialmente agendada para ser colocada na água entre os dias 18 e 28 de fevereiro de 2021, na penichense Praia dos Supertubos, a etapa portuguesa do Mundial de Surf foi ontem adiada para uma data a definir mais tarde, segundo informação divulgada pela World Surf League (WSL).

    Um anúncio que apanhou de surpresa os fãs nacionais do surf, que já anseiam por ver em ação a elite do surf mundial, lote do qual faz parte o português Frederico Morais.

    Fica agora a expectativa para saber qual a nova data do evento, que de acordo com a WSL deverá ser revelada no início do novo ano.

    Para já, Francisco Spínola, diretor-geral da World Surf League para Europa, África e Médio Oriente, garante que existe "90% de certeza" que o evento irá ser realizado, sendo que a organização está "totalmente empenhada" em colocar de pé o MEO Pro Portugal.

    Spínola explicou que a decisão de adiar a prova lusa foi tomada em "conjunto" entre a WSL e os principais parceiros do evento, MEO e Turismo de Portugal.

    "O adiamento da prova foi uma decisão difícil, que não foi tomada de ânimo leve, mas foi uma decisão sensata e responsável, face ao agravamento da pandemia do novo coronavírus na Europa", disse Francisco Spínola à agência noticiosa Lusa. Para o dirigente da WSL é "muito mais seguro" avançar com a prova a partir da primavera.

    Confrontado sobre se o adiamento da etapa do Mundial de Surf em Peniche poderá também alastrar-se ao Nazaré Tow Surfing Challenge, cujo período de espera começou no passado dia 2 de novembro, Francisco Spínola é claro.

    "É um evento à parte e que tem uma logística muito mais pequena, além de que muitos dos surfistas que participam já se encontram na Nazaré a praticar, pelo que tem um cariz mais 'regional' e não deverá ser afetado", afirmou.

     

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram