Homepage


-
Carissa Moore: 'Estou muito contente com o anúncio do começo do Mundial'12 novembro 2020

- A consagrada atleta havaiana vai competir no caseiro Maui Pro.
-
É já no próximo dia 4 de dezembro que começa para o setor feminino a temporada de 2020/2021 do Mundial de Surf com a abertura do período de espera do havaiano Maui Pro.
As melhores surfistas do mundo vão competir em Honolua Bay, na ilha de Maui, sendo que entre este lote de atletas estará a atual campeã do mundo Carissa Moore.
Vencedora de quatro títulos mundiais nos últimos nove anos, Carissa havia anunciado no passado mês de dezembro, após a conquista do último ceptro mundial, que iria em 2020 tirar um ano sabático das provas da World Surf League (WSL).
Um ano sabático que acabou por acontecer não só para a consagrada surfista havaiana, mas também praticamente para a esmagadora maioria das surfistas do mundo, devido à pandemia de Covid-19.
Quase um ano depois desse anúncio, a atleta de 28 anos irá estar presente no Maui Pro, isto já depois de neste ano ter participado em dois eventos especiais da WSL (Rumble at the Ranc e Nissan Super Girl Pro), que integraram as 'The WSL Countdown Series', eventos que serviram de preparação para a nova época.
Para já, não se sabe se a tetracampeã mundial irá fazer todo o Mundial, sabe-se sim que está ansiosa para volta a vestir uma licra de competição.
"Estou muito contente pelo facto da WSL ter anunciado o começo do Mundial em Dezembro no Havai, que é um local que está intimamente ligado à história do surf. Não há melhor sítio para começar a época e terminar de forma positiva este desafiante ano de 2020. Agora é esperar que entre um bom swell para oferecermos um bom espetáculo aos fãs", disse Carissa Moore em comunicado oficial da WSL.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram