Homepage

  • Australian Grand Slam terminou sem ir à West Oz
    04 novembro 2020
    arrow
  • Wright e Ewing dividiam a liderança nos homens, enquanto Nichols venceu do lado feminino.
  • Mikey Wright, Ethan Ewing e Isabella Nichols foram declarados campeões do Australian Grand Slam, conjunto de provas que marcou o regresso das competições na Austrália e que contou para as WSL Countdown Series, uma espécie de aquecimento para a temporada de 2021.

    Depois de realizadas as provas da Tweed Coast e Gold Coast, o período de espera do Australian Grand Slam chegou ao fim no passado sábado, sem que a etapa da West Oz fosse para a água, uma vez que durante dois meses nunca foram encontradas as condições ideias. Dessa forma, os líderes do ranking acabaram por sagrar-se vencedores.

    Wright e Ewing dividiam a liderança nos homens, depois de ambos terem vencido uma etapa e de terem sido terceiros na outra. Tudo começou com um triunfo de Ewing na Tweed Coast, na prova que marcou o regresso dos australianos à água, com Wright a dominar depois na Gold Coast.

    Já do lado feminino, a jovem Isabella Nichols começou por perder de primeira na Tweed Coast, mas vingou-se com um triunfo na Gold Coast, superando por pouco a bicampeã mundial Tyler Wright nas contas finais. A ex-campeã mundial júnior mostrou, assim, estar a postos para a temporada de 2021, aquela que será a primeira entre a elite mundial feminina.

    Os vencedores escolheram duas instituições a quem doar o prémio. Os 20 mil dólares de Nichols foram doados Canteen Australia, uma instituição que apoia na luta contra o cancro, enquanto Ethan Ewing e Mikey Wright optaram por dividir os 20 mil dólares pela Take 3 For The Sea e pela Kulai Preschool Aboriginal Corporation, respetivamente.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram