Homepage
- Jack Robinson esteve em grande plano no dia inaugural da prova australiana.
-
-
Disputou-se esta madrugada de terça-feira o primeiro dia do Boost Mobile Gold Coast Pro, a segunda de três provas do Australian Grand Slam. Com a mágica South Stradbroke Island a oferecer condições pesadas e com algum potencial, assistiu-se a um dia com alguns tubos, notas excelentes e eliminações surpreendentes, sobretudo do lado feminino.
A prova iniciou-se com o lado feminino, numa altura em que o mar ainda estava a acertar com a maré. Após disputas de scores baixos, que acabaram por atirar Tyler Wright para fora da competição, a jovem Isabella Nichols foi a primeira a provar o gosto tubular de um beachbreak algo idêntico a Supertubos, que ofereceu sobretudo direitas.
Num formato com eliminação direta da terceira classificada de cada heat e com passagem direta para os quartos-de-final, sem qualquer repescagem, as surfistas mais novas aproveitaram para dar nas vistas. E depois da eliminação surpresa de Wright na ronda inaugural foi a vez da sete vezes campeã mundial Stephanie Gilmore perder nos quartos-de-final frente a Macy Callaghan.
A Callaghan juntam-se ainda nas meias-finais Sophie McCulloch, Isabella Nichols e Nikki van Dijk, que acaba por ser a surfista mais experiente ainda em prova. Depois de um dia de muitas emoções e ondas tubulares, as rondas decisivas ficaram adiadas para a madrugada desta quarta-feira, com o mesmo a acontecer na prova masculina.
Os homens entraram mesmo na maré cheia, quando o pico começou a oferecer as melhores condições e dá resultaram pontuações excelentes. Na primeira ronda os grandes destaques foram os tops do WCT Jack Robinson e Wade Carmichael e também o wildcard local Chris Bennetts, que conseguiu o melhor score da ronda, com 15,74 pontos, e venceu Owen Wright e Stu Kennedy.
Depois de uma ronda inaugural em que Matthew McGillivray, Stu Kennedy, Soli Bailey e Mitch Crews ficaram pelo caminho, o espetáculo continuou nos quartos-de-final, onde Jack Robinson bateu Owen Wright com um score de 18,60, graças a uma onda de 9,67 pontos, a melhor do evento até ao momento, e outra de 8,93. Depois o rookie Liam O’Brien venceu a surpresa local Chris Bennetts e a prova parou, ficando dois heats em suspenso para o dia seguinte.
Numa altura em que a primeira meia-final já está decidida, opondo o super favorito Jack Robinson a Liam O’Brien, há ainda que disputar dois heats dos quartos-de-final quando a prova retomar, de forma a definir a outra meia-final. Em confronto vão estar Wade Carmichael e Ethan Ewing e também Connor O’Leary e Mikey Wright.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
Fotografiawsl
-
FonteRedação
