Homepage

  • Tubos e surpresas no dia inaugural do Gold Coast Pro
    06 outubro 2020
    arrow
    arrow
  • Jack Robinson esteve em grande plano no dia inaugural da prova australiana.
  • Disputou-se esta madrugada de terça-feira o primeiro dia do Boost Mobile Gold Coast Pro, a segunda de três provas do Australian Grand Slam. Com a mágica South Stradbroke Island a oferecer condições pesadas e com algum potencial, assistiu-se a um dia com alguns tubos, notas excelentes e eliminações surpreendentes, sobretudo do lado feminino.

    A prova iniciou-se com o lado feminino, numa altura em que o mar ainda estava a acertar com a maré. Após disputas de scores baixos, que acabaram por atirar Tyler Wright para fora da competição, a jovem Isabella Nichols foi a primeira a provar o gosto tubular de um beachbreak algo idêntico a Supertubos, que ofereceu sobretudo direitas.

    Num formato com eliminação direta da terceira classificada de cada heat e com passagem direta para os quartos-de-final, sem qualquer repescagem, as surfistas mais novas aproveitaram para dar nas vistas. E depois da eliminação surpresa de Wright na ronda inaugural foi a vez da sete vezes campeã mundial Stephanie Gilmore perder nos quartos-de-final frente a Macy Callaghan.

    A Callaghan juntam-se ainda nas meias-finais Sophie McCulloch, Isabella Nichols e Nikki van Dijk, que acaba por ser a surfista mais experiente ainda em prova. Depois de um dia de muitas emoções e ondas tubulares, as rondas decisivas ficaram adiadas para a madrugada desta quarta-feira, com o mesmo a acontecer na prova masculina.

    Os homens entraram mesmo na maré cheia, quando o pico começou a oferecer as melhores condições e dá resultaram pontuações excelentes. Na primeira ronda os grandes destaques foram os tops do WCT Jack Robinson e Wade Carmichael e também o wildcard local Chris Bennetts, que conseguiu o melhor score da ronda, com 15,74 pontos, e venceu Owen Wright e Stu Kennedy.

    Depois de uma ronda inaugural em que Matthew McGillivray, Stu Kennedy, Soli Bailey e Mitch Crews ficaram pelo caminho, o espetáculo continuou nos quartos-de-final, onde Jack Robinson bateu Owen Wright com um score de 18,60, graças a uma onda de 9,67 pontos, a melhor do evento até ao momento, e outra de 8,93. Depois o rookie Liam O’Brien venceu a surpresa local Chris Bennetts e a prova parou, ficando dois heats em suspenso para o dia seguinte.

    Numa altura em que a primeira meia-final já está decidida, opondo o super favorito Jack Robinson a Liam O’Brien, há ainda que disputar dois heats dos quartos-de-final quando a prova retomar, de forma a definir a outra meia-final. Em confronto vão estar Wade Carmichael e Ethan Ewing e também Connor O’Leary e Mikey Wright.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • wsl
  • South Stradbroke Island
  • Australian Grand Slam
  • Boost Mobile Gold Coast pro
  • Stephanie Gilmore
  • Tyler Wright
  • Jack Robinson
  • Fotografia
    wsl
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
dezembro 01
Francisco Ordonhas vice-campeão mundial ISA Sub-18
novembro 30
Portugal segue na corrida às medalhas no Rio de Janeiro
novembro 29
Jornada agridoce para Portugal na Macumba das ondas pequenas
novembro 30
Os primos que levaram São Tomé e Príncipe ao Mundial ISA Júnior do Brasil
novembro 30
Mariana Rocha Assis vítima de assédio com fotos de nudez geradas pela... inteligência artificial
novembro 30
Nic von Rupp novamente convidado para o The Eddie Aikau Big Wave Invitational
novembro 30
Matosinhos Surf School Cup 2023 com regresso marcado para sábado