Homepage

  • Quatro portugueses atacam título europeu de longboard em Espinho
    07 outubro 2020
    arrow
  • Do lado masculino o francês Edouard Delpero afigura-se como o grande candidato ao título.
  • É já no próximo fim-de-semana que os melhores longboarders europeus vão até Espinho para disputar o evento único que vai decidir os campeões europeus da WSL nesta categoria. Entre os surfistas inscritos destaque para os quatro portugueses inscritos na prova masculina.

    João Dantas, atual vice-campeão nacional e melhor português do ranking da WSL, o açoriano Nicolau Filipe, campeão nacional júnior do ano passado, o nortenho Sebastião Maia e António Dantas, atual campeão nacional júnior, são os surfistas que vão representar a armada lusa em Espinho. No entanto, este número pode aumentar em virtude dos wildcards disponíveis ou das vagas que ainda estão por preencher.

    Do lado masculino o francês Edouard Delpero afigura-se como o grande candidato ao título, apresentando-se com o número um do seeding. Estão, para já, inscritos 17 surfistas nesta prova, com destaque para um “intruso”: o norte-americano Tony Silvagni, um dos melhores e mais experientes competidores do circuito mundial. Em contrapartida, uma das ausências mais notadas é a do campeoníssimo britânico Ben Skinner.

    Já do lado feminino regista-se uma fraca adesão, com apenas seis competidores inscritas e sem qualquer portuguesa entre esse lote. A francesa Alice Lemoigne parte como cabeça-de-série para esta prova. Resta perceber se alguma longboarder portuguesa se irá juntar à lista de participantes, até porque há um wildcard por atribuir.

    O Longboard Pro Espinho vai disputar-se sábado e domingo, logo a seguir à prova do Pro Júnior Europeu que também se disputa em Espinho. Em 2020, devido aos efeitos da pandemia, será prova única no circuito europeu de longboard.  

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram