Homepage

  • Longboard Pro Espinho vai arrancar com oito portugueses
    10 outubro 2020
    arrow
  • Na prova feminina Raquel Bento é a única representante lusa em prova.
  • Está marcada para as 11 horas deste sábado a primeira chamada do Longboard Pro Espinho, etapa única do circuito europeu de longboard em 2020 e aquela em que se vão decidir os campeões europeus da especialidade. Ao todo estarão oito portugueses em prova, mais quatro do que inicialmente previsto na lista de inscritos, com destaque para a presença do campeão nacional Bruno Grandela, e os heats já são conhecidos.

    Com um total de 27 atletas em prova (20 na prova masculina e 7 na feminina), alguns dos portugueses vão entrar em prova logo numa ronda prévia, enquanto outros já estão apurados para uma fase mais adiantada da prova. É o que acontece na prova masculina, onde João Dantas e Luís Cruz já estão na 2.ª ronda, ainda à espera de conhecer os adversários que vão ter pela frente. Nesta fase também já está o francês e grande favorito Edouard Delpero.

    Antes disso, na ronda inaugural, a armada lusa vai estar representada por Diogo Gonçalves, que enfrenta os franceses Firmin Espinho e Andony Abaigar no heat 1, Sebastião Maia, que defronta o italiano Alessandro Ponzanelli e a estrela norte-americana Tony Silvagni no heat 2, e Nicolau Filipe, António Dantas e o campeão nacional Bruno Grandela, que medem forças no heat 4.

    Já na prova feminina Raquel Bento é a única representante lusa em prova, ela que vai iniciar a sua participação nos quartos-de-final frente à espanhola Carlota Jauregi. Quem vencer enfrenta nas meias-finais a francesa e grande favorita Alice Lemogne, que em virtude da fraca adesão ao evento acabou por não ter adversária nos quartos-de-final.

    Os melhores longboarders europeus vão estar em ação nas direitas da Baía de Espinho entre sábado e domingo, dia em que deverão ser coroados os novos campeões europeus de longboard da WSL e com vários portugueses na disputa.  

        

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas