Homepage


-
Afonso Antunes promete voltar a lutar pelo título europeu júnior da WSL em 202110 outubro 2020

- O surfista de 17 anos vai agora discutir o título nacional masculino Open diante de Frederico Morais e Vasco Ribeiro.
-
O atual líder do ranking nacional masculino da Liga MEO Surf acariciou ontem o título europeu júnior de surf da World Surf League ao terminar no segundo posto o Júnior Pro Espinho, que em 2020 serviu de evento único do circuito Pro Júnior Europeu.
Este foi o culminar de um dia em que o surfista português teve de competir na Praia da Baía sem estar a 100% em termos físicos.
Isto porque durante a manhã Afonso magoou-se num joelho durante uma sessão de free surf. Ainda assim, apesar desta condicionante, o filho do tricampeão nacional João Antunes apenas foi suplantado pelo francês Kauli Vaast, que teve um desempenho de excelência em Espinho.
"Não houve muitas ondas na final e o Kauli conseguiu surfar as melhores. Ele esteve muito bem durante o evento e mereceu o triunfo", começou por dizer o atleta luso.
Perdida a hipótese de ser campeão europeu júnior da WSL em 2020, Afonso Antunes promete voltar à carga em 2021.
"Estou contente com o segundo lugar, mas no próximo ano vou voltar a tentar vencer o título continental", garante o surfista de 17 anos.
Agora segue-se, na próxima semana, a decisão do título nacional da Liga MEO Surf, em Cascais. "Nos próximos dias vou descansar. Preciso de estar a 100% para a etapa final do campeonato nacional, pois vou discutir o título diante de Frederico Morais e Vasco Ribeiro", concluiu Afonso Antunes.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram