Homepage

  • Italo Ferreira lidera participantes do Onda do Bem
    17 setembro 2020
    arrow
  • Além dos profissionais, esta prova vai ainda contar com a participação de 10 famosos que têm uma forte ligação ao surf.
  • É já esta sexta-feira que se vai realizar o Onda do Bem, evento que se disputará numa local secreto algures pela costa brasileira e que conta para as Countdown Series da WSL, que servem de preparação para a temporada de 2021. Este será um dos eventos mais dinâmicos dos que estão programados para estas semanas e contará com a presença de nomes sonantes como Italo Ferreira e Adriano de Souza.

    Yago Dora, Miguel Pupo, Jadson André, Deivid Silva, Peterson Crisanto e Alex Ribeiro São os outros representantes do WCT que vão marcar presença. A eles juntam-se ainda o campeão mundial júnior em título Lucas Vicente e o ex-top mundial Wiggolly Dantas.

    Do lado feminino as cinco surfistas profissionais presentes irão ser lideradas pela top do WWT Silvana Lima. A ela juntam-se Karol Ribeiro, Julia Martins e ainda duas atletas que vêm do longboard, a jovem esperança Julia Santos e a campeoníssima Chloe Calmon.  

    Além dos profissionais, esta prova vai ainda contar com a participação de 10 famosos que têm uma forte ligação ao surf. Um deles é o big rider Lucas Chumbo. A ele juntam-se o DJ Papatinho, o medalhista olímpico de judo Flavio Canto, os atores Danni Suzuki, Klebber Toledo and Paulo Vilhena e ainda Paulo Zulu, Marina Werneck, Alana Pacelli, Larissa Murai, Erica Prado, Bárbara Müller e Edilson Assunção.

    O Onda do Bem contará com várias provas e será constituído por cinco equipas com cinco surfistas cada uma. Cada equipa contará com três surfistas profissionais (dois homens e uma mulher) e mais duas celebridades (um homem e uma mulher). Os profissionais irão ter uma prova normal masculina e feminina e ainda um concurso de aéreos. Depois, as celebridades vão enfrentar-se em heats, mas também em batalhas de remada. Depois, haverá uma competição de tag team.

    Tal como as provas dos Estados Unidos, Austrália e Europa, a equipa vencedora irá doar o prémio a uma instituição de caridade. E a grande novidade deste evento acaba por ser o facto de ser transmitido em drive-in em São Paulo e no Rio de Janeiro, com os fãs de surf a poderem ver toda a ação no interior dos seus carros.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram