Homepage

  • Provas da WSL regressam à Califórnia para evento exclusivamente feminino
    24 setembro 2020
    arrow
  • Carissa Moore e Caroline Marks já confirmaram a presença!
  • É já no início de outubro que a praia de Oceanside vai receber o primeiro evento da WSL na Califórnia desde Março, altura em que a pandemia da Covid-19 chegou em força aos quatro cantos do Mundo. O mítico evento Nissan Super Girl Pro, que é exclusivamente feminino, acaba de ser confirmado como mais um evento de “pré-temporada” para a temporada 2021.

    Grande parte das tops mundiais do WWT já confirmaram a presença neste evento, com destaque para a campeã mundial em título, a havaiana Carissa Moore. Inicialmente com a ideia de tirar um ano sabático em 2020, a pandemia acabou por forçar todas as competidoras a parar e Carissa até tem aproveitado para participar nas poucas provas que já se realizaram, utilizando-as também como forma de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

    “Todos estão muitos ansiosos por este evento”, começou por dizer Carissa Moore, que conquistou este evento em 2018. “Sempre me senti inspirada pela mensagem passada por este evento Super Girl Pro. É fantástico ter um evento assim, exclusivamente focado no surf feminino. Estou ansiosa por voltar a competir no oceano”, frisou a tetracampeã mundial de surf.

    Do top 12 mundial de 2019 serão nove as surfistas numa prova em que servirá de preparação essencialmente para as surfistas norte-americanas. Além de Carissa, também a vice-campeã mundial e qualificada olímpica Caroline Marks está inscrita. A elas juntam-se ainda nomes como Lakey Peterson, Courtney Conlogue, Sage Erickson ou a brasileira Tatiana Weston-Webb, que por ser residente no Havai terá possibilidade de viajar para este evento.

    Habitualmente uma das mais importantes provas do WQS, o Super Girl Pro deste ano vai servir apenas de prova das Countdown Series da WSL. Esta era, igualmente, uma etapa procurada pelas surfistas portuguesas em anos anteriores, em virtude dos pontos em disputa. Esta costuma ser uma prova igualmente muito procurada por servir de lançamento para a etapa do circuito mundial feminino que se disputa em Huntington Beach, o US Open of Surfing.

    Depois da prova que se disputou no Surf Ranch e que foi a primeira da WSL na era pós Covid-19, esta será, assim, a segunda prova em território norte-americano. A prova vai realizar-se entre 3 e 4 de Outubro, ou seja, no próximo fim-de-semana, e será transmitida online. Devido às regras de segurança impostas pela pandemia não serão permitidas pessoas na praia para assistir ao evento.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram