Homepage

  • Portugueses atirados para a repescagem em França
    23 setembro 2020
    arrow
  • Curiosamente, na repescagem Teresa e Yolanda vão enfrentar-se no último heat da ronda.
  • Não correu da melhor forma a estreia dos surfistas portugueses no French Rendez-Vous of Surfing, prova que marca o regresso das provas da WSL no continente europeu. Frederico Morais, Vasco Ribeiro, Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins falharam a vitórias nos respetivos heats e, agora, vão todos enfrentar a ronda de repescagem para se manterem em prova.

    A ação em Anglet começou com a prova feminina e com ondas de potencial intermédio. Dessa forma, foram várias as surfistas em dificuldades para fazer scores elevados. A primeira a entrar em ação foi Teresa Bonvalot, que ficou no terceiro e último posto do heat 3, vencido pela taitiana Vahine Fierro, com 10,63 pontos. Teresa somou apenas 5,87 pontos e ainda ficou atrás da israelita Anat Leilor (9,23).

    No heat seguinte foi a vez de Yolanda Hopkins entrar em cena. A surfista algarvia ainda discutiu o triunfo na bateria, mas acabou por ser superada pela francesa e ex-top do WWT Pauline Ado, com 11,17 contra 9,17 pontos. No último posto desta bateria ficou a francesa Tessa Thyssen (5,27).

    Curiosamente, na repescagem Teresa e Yolanda vão enfrentar-se no último heat da ronda, que deverá acontecer ainda hoje, estando em jogo a passagem aos quartos-de-final. Assim, Portugal já sabe que vai perder uma surfista na próxima fase, embora, por outro lado, tenha garantida desde já a presença nos quartos-de-final. Quem vencer este duelo luso vai enfrentar a francesa Pauline Ado. A França fez mesmo o pleno na estreia, com Maud Le Car e Johanne Defay a juntarem-se a Pauline Ado e Vahine Fierro como vencedoras da ronda inaugural.

    Na prova masculina a sorte portuguesa não foi diferente, com Frederico Morais e Vasco Ribeiro a estarem juntos no heat inaugural, mas ambos a serem superados pelo italiano Leo Fioravanti, que conseguiu 12,17 pontos. Vasco ficou-se pelos 9,60 pontos, enquanto Kikas somou apenas 6 pontos.

    Tanto Vasco Ribeiro como Frederico Morais vão agora enfrentar a ronda de repescagem. Vasco está no primeiro heat da ronda, onde vai medir forças com o francês Maxime Huscenot. Já Kikas terá pela frente o campeão mundial Italo Ferreira no segundo heat. Ambos procuram a qualificação para os quartos-de-final, onde, além de Leo Fioravanti, já está o jovem wildcard francês Kauli Vaast.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram