Homepage

  • Big Wave Awards: Kai Lenny e Justine Dupont conquistam Performance do Ano
    11 agosto 2020
    arrow
  • Distinções que estiveram diretamente relacionadas com a onda da Nazaré, pois os dois atletas galardoados conquistaram os prémios com base em performances realizadas no Canhão.
  • A World Surf League anunciou ontem os vencedores de mais uma categoria dos novos Red Bull Big Wave Awards, aqueles que são considerados os 'Óscares das Ondas Grandes'.

    Desta feita, ficámos a saber quem foram os autores das performances do ano nos setores masculino e feminino. 

    Distinções que estiveram diretamente relacionadas com a onda da Nazaré, pois os dois atletas galardoados conquistaram os prémios com base em performances realizadas no Canhão durante a última temporada de ondas grandes. 

    No setor feminino, a vencedora foi Justine Dupont. Um triunfo que não surpreende, pois, durante a última temporada, a big rider francesa esteve muito ativa nas inúmeras sessões realizadas no mar da Praia do Norte, bem com no evento especial Nazaré Tow Surfing Challenge, pelo que chega agora a primeira das recompensas.

    Expectativa agora para saber se Justine conseguirá, também com uma onda surfada na Nazaré, estabelecer um novo recorde mundial do Guinness da maior onda surfada por uma mulher. Um marco que, nos dias de hoje, está na posse da brasileira Maya Gabeira, que também esteve entre as cinco big riders nomeadas para a Melhor Performance do Ano.

    Quanto ao setor masculino e sem grande surpresa, a distinção da Melhor Performance do Ano foi para o inevitável Kai Lenny.

    Esta é a consequência do muito espectáculo proporcionado pelo waterman havaiano em cada incursão pela água e que meteu muitos aéreos à mistura. 

    Kai Lenny, que foi o principal protagonista do Nazaré Tow Surfing Challenge, na corrida a esta distinção derrotou nomes como Lucas Chianca, Grant Baker, Billy Kemper e Nic von Rupp, que foi o representante de Portugal entre os 10 candidatos à Melhor Performance do Ano. 

    Recorde-se que nestes novos Red Bull Big Wave Awards já ficámos a conhecer quem venceu o Wipeout do Ano, bem como quem surfou as Maiores Ondas na Remada

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram