Homepage


-
Filipe Toledo e Coco Ho são a dupla vitoriosa do Rumble at the Ranch10 agosto 2020

- O Surf Ranch recebeu o primeiro evento de equipas mistas da história da World Surf League.
-
Depois do rebentar da pandemia de Covid-19 e consequentemente travessia de um longo período sem competição, o surf internacional consumou ontem o seu regresso à ação, ainda que naturalmente sem a presença de espectadores.
O Michelob ULTRA Pure Gold Rumble at the Ranch, evento que abriu a série de eventos especiais 'The WSL Countdown', trouxe novamente para dentro de água alguns dos melhores surfistas do mundo, no caso aqueles que são residentes nos Estados Unidos da América.
Em prova, estiveram 16 surfistas (8 homens + 8 mulheres) naquele que foi o primeiro evento da World Surf League composto por equipas mistas. No Surf Ranch, a piscina de ondas desenvolvida por Kelly Slater, a competição começou nos quartos de final e ficou marcada por muita animação e equilíbrio nas baterias disputadas ao longo de quatro horas de prova.
No final, o triunfo acabou por cair para a dupla constituída por Filipe Toledo e Coco Ho. Estes derrotaram na final a brasileira Tatiana Weston-Webb e o japonês Kanoa Igarashi.
Nesta caminhada triunfante, a dupla Filipe Toledo e Coco Ho começou por eliminar Kolohe Andino e Alyssa Spencer, enquanto nas meias-finais não deram hipóteses ao 'dono da loja' Kelly Slater e Sage Erickson. Nesta fase, o menor fulgor de Slater, a sua melhor onda foi de apenas 3.50 pts, acabou por ser decisivo para o desfecho do heat.
Na outra parte do quadro, Tatiana Weston-Webb e Kanoa Igarashi começaram por derrotar Lakey Paterson e Griffin Colapinto numa bateria equilibrada, sendo que nas meias-finais deixaram pelo caminho Caroline Marks e Adriano de Souza. O experiente surfista brasileiro foi um dos atletas que mais espectáculo deu, em especial nas ondas surfadas para a direita.
Na bateria decisiva, Webb foi mais forte do que Ho, mas Toledo, que não começou nada bem o seu desempenho na final, acabou por fazer a diferença ao surfar uma onda para a direita que mereceu uma pontuação de excelência (9.67 pts em 10 possíveis) e que foi a mais alta do evento.
Perante este desempenho, Kanoa, esteve a um grande nível ao longo do evento, precisava de 8,81 pts para derrotar o brasileiro, mas o score obtido foi insuficiente. Igarashi ficou-se pelos 7.20 pts numa onda surfada para a direita e a subida ao lugar mais alto do pódio não foi possível.
Garantida a vitória, Filipe Toledo e Coco Ho irão agora doar o prémio final a uma instituição de caridade à sua escolha.
Para a história, além do triunfo de Toledo e Ho, fica o evento que trouxe de regresso o espectáculo do surf internacional. A série de eventos especiais 'The WSL Countdown', que é o aquecimento para a temporada de 2021, prossegue em setembro, isto claro se a pandemia de Covid-19 deixar...
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram