Homepage

  • Yolanda Hopkins eliminada na 2.ª ronda em Sydney
    09 março 2020
    arrow
  • A armada lusa segue agora para Piha, na Nova Zelândia, onde ainda este mês se disputa a segunda etapa destas novas Challenge Series do WQS.
  • Não começou da melhor forma a prestação lusa nas Challenge Series femininas do WQS. Com três surfistas portuguesas a competirem na prova inaugural, em Sydney, apenas Yolanda Hopkins conseguiu superar a ronda inaugural, perdendo logo na ronda seguinte.

    A campeã nacional esteve em ação logo no heat inaugural e conseguiu a qualificação atrás da francesa Pauline Ado, que venceu o heat com 13,20 pontos. Os 9,86 pontos de Yolanda acabaram por ser suficientes para carimbar o passaporte para a fase seguinte, deixando pelo caminho a sul-africana Sarah Baum (7,86) e a australiana Kirra Belle-Olson (7,33).

    Nos dois heats seguintes houve outras portuguesas em ação, mas tanto Teresa Bonvalot como Carol Henrique acabaram eliminadas por muito pouco. Teresa somou apenas 8,44 pontos no heat 2, tendo terminado na 3.ª posição da bateria, à frente a neozelandesa Ella Williams (6,86), mas atrás das havaianas Keala Tomoda-Bannert (10,63) e Zoe McDougall (13,16).

    No heat seguinte, Carol Henrique somou 10,33 pontos e esteve na liderança da bateria durante muito tempo, mas já perto do final acabou por ser ultrapassada pela italiana Claire Bevilacqua (12,27) e pela havaiana Gabriela Bryan (10,47), terminando ainda a bateria à frente da sul-africana Zoe Steyn (7,96).

    Com Yolanda a seguir sozinha para a fase seguinte, o fim da prestação lusa em Sydney chegou logo no heat 1. A surfista algarvia teve pela frente uma forte concorrência e acabou por terminar no 4.º e último posto da bateria, com 7,13 pontos, depois de não se encontrar com as melhores ondas.

    A disputa foi vencida pela australiana Sophie McCulloch (14,40), com a compatriota e top do WWT Nikki van Dijk (12,26) a também seguir em frente – pelo caminho ficou ainda a havaiana e ex-top mundial Alessa Quizon (11,70). Um desfecho que fez com que Yolanda Hopkins terminasse a prova australiana no 37.º posto, somando 650 pontos para o ranking.

    A armada lusa segue agora para Piha, na Nova Zelândia, onde ainda este mês se disputa a segunda etapa destas novas Challenge Series do WQS. Yolanda, Teresa e Carol serão novamente as surfistas em prova, com Vasco Ribeiro e Frederico Morais a serem os representantes nacionais na prova masculina.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram