Homepage


-
John John e vários surfistas agradecem cancelamento de provas18 março 2020

- Campeão mundial Italo Ferreira também deixou o apoio à decisão de parar todas as provas.
-
Foi na passada sexta-feira que a WSL aderiu à onda global de adiamentos e cancelamentos de eventos devido à pandemia do coronavírus. Primeiro saiu a decisão de não se realizar eventos até final de março, sendo que dias depois essa paragem foi alargada até final de maio. Os surfistas acabaram por reagir positivamente a esta paragem e agradeceram a decisão da WSL, com John John Florence à cabeça.
“Triste por não nos encontrarmos todos este ano em Snapper Rocks”, começou por referir o campeão mundial de 2016 e 2017. “No entanto, tenho de agradecer à WSL por ter levado esta situação tão a sério”, frisou o surfista havaiano, que depois de uma grave lesão sofrida no ano passado, se prepara para regressar à melhor forma em 2020.
Foi através das redes sociais, sobretudo o Instagram, que os tops mundiais manifestaram o apoio a esta decisão. A brasileira Tatiana Weston-Webb tinha acabado de chegar à Nova Zelândia, onde se iria realizar o próximo evento das Challenge Series do WQS. “Penso que tomaram a decisão mais acertada. Isto não é uma piada e o melhor a fazer é estarmos seguros”, afirmou Westob-Webb, que estava apenas há 12 horas no país.
O australiano Owen Wright foi outro dos que saiu em defesa da WSL. “Tiveram de tomar uma daquelas decisões difíceis, mas fico feliz por saber que colocaram em primeiro lugar a proteção dos surfistas e dos fãs”, apontou Wright.
Destaque ainda para a mensagem deixada pelo campeão mundial em título, o brasileiro Italo Ferreira. Apesar de estar ansioso pelo começo da nova temporada e da defesa do título, Italo, que estava a meio de uma escala que o levaria à Austrália. Ainda assim, o surfista da Baía Formosa acredita que esta foi a decisão mais sensata.
“Uma decisão correta e que visa a saúde de todos os atletas, fãs e staff. Estava nos Estados Unidos, prestes a embarcar para a Austrália e tive de mudar a minha rota à última da hora. Estava ansioso por competir, mas acredito que tudo isto foi por um bem maior”, assegurou Italo Ferreira na sua conta de Instagram.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram