Homepage

  • Revelada a lista de inscritos do QS3000 da Caparica
    04 março 2020
    arrow
  • QS3000 da Caparica conta com mais de 140 inscritos entre dezenas de portugueses.
  • Foi esta quarta-feira divulgada a lista de inscritos para o Caparica Surf Fest Pro, que terá uma prova 3000 masculina e uma prova 1000 feminina. A prova masculina conta com uma forte adesão, tendo já quase todas as vagas preenchidas, num total de 144. Entre eles estão 21 portugueses.

    Vasco Ribeiro vai ser o líder da armada lusa, ele que foi o único a conseguir entrada direta para a 4.ª ronda. Vasco é um dos cabeças-de-série do evento da Caparica, sendo que o surfista com maior estatuto vai ser o francês Joan Duru, que no ano passado fazia parte do WCT. Nat Young e Aritz Aranburu são os outros ex-tops da elite mundial inscritos.

    Miguel Blanco, Pedro Henrique, Pedro Coelho e Luís Perloiro são os portugueses com entrada direta para a 3.ª ronda, enquanto Eduardo Fernandes, Tomás Fernandes, Francisco Almeida, Gonçalo Vieira, Diogo Martins, Raul Bormann, Guilherme Fonseca e Miguel Matos estreiam-se apenas na 2.ª ronda.

    Sobram Hally Batista, Sidney Guimarães, Francisco Carrasco, Ruben Gonzalez, Guilherme Ribeiro, Daniel Nóbrega, Andres Melendez e José Champalimaud, que deverão iniciar a prestação na ronda inaugural. Mas o número de portugueses até pode subir, uma vez que ainda há três vagas por preencher e alguns wildcards por atribuir.

    Já na prova feminina a adesão é mais baixa, fruto também de ser uma prova de menor estatuto. Teresa Bonvalot, Carol Henrique, Yolanda Hopkins, Leonor Fragoso e Mafalda Lopes são as surfistas portuguesas que surgem, para já, entre as 27 inscritas de uma lista com 48 vagas.

    Destaque para o facto de as surfistas portuguesas surgirem no lote de favoritas à vitória final, sendo que apenas a francesa Maud Le Car tem um seeding superior ao de Teresa e Carol. Em prova vai estar ainda a campeã nacional de 2018, Camilla Kemp, que agora compete pela Alemanha.

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas