Homepage

  • Portugueses a caminho de Israel para QS3000
    05 março 2020
    arrow
  • Este QS3000 israelita tem início marcado para 17 de março e o período de espera prolonga-se até 28 do mesmo mês.
  • É já no próximo dia 17 que alguns dos melhores surfistas europeus rumam a Israel, para a realização do SEAT Pro Netanya, um QS3000 que já começa a ganhar alguma tradição no circuito WQS. A lista de inscritos já foi revelada e há nove portugueses entre os mais de 70 surfistas inscritos nesta prova exclusivamente masculina.

    Sem qualquer top 100 mundial inscritos, o número um do seeding foi para o jovem francês Justin Becret. Mas entre os cabeças de série também estão os portugueses Pedro Henrique, Pedro Coelho, Luís Perloiro, Eduardo Fernandes e Francisco Almeida. Todos eles com entrada direta para a 2.ª ronda do evento israelita.

    Com estreia marcada para a ronda inaugural estão Diogo Martins, Raul Bormann, Guilherme Fonseca e ainda José Champalimaud. Contudo, o número de portugueses ainda pode aumentar, uma vez que ainda existem mais de 50 vagas por preencher para este SEAT Pro Netanya.

    Com várias dezenas de surfistas locais inscritos, destaque ainda para a presença nesta lista de Marlon Lipke, surfista algarvio, que esta temporada está de regresso em força ao WQS e a competir novamente pela Alemanha, tal como fez no início da carreira, antes de ter mudado para a bandeira portuguesa.

    Este QS3000 israelita tem início marcado para 17 de março e o período de espera prolonga-se até 28 do mesmo mês, de forma a permitir encontrar as melhores condições no Mediterrâneo. Depois de vários anos a ser disputada logo no início de janeiro, a abrir a temporada do WQS, este ano a o SEAT Pro Netanya foi atrasado para março. Esta que é uma prova com alguma história para o surf nacional, pois já foi vencido por Pedro Henrique, em 2016, na edição inaugural.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas