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  • Nazaré Tow Surfing Challenge chegou a mais de 1 bilião de pessoas
    10 março 2020
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  • Em ganhos, gerou um retorno de 9,1 milhões de euros (9.161.686,00€).
  • A edição inaugural do Nazaré Tow Surfing Challenge, que decorreu na Praia do Norte, no passado mês de fevereiro, foi histórica em termos de performance dos big riders presentes, mas também o foi em termos de alcance mediático e do número de visualizações, estimando a organização que a prova chegou a mais de 1 bilião de pessoas.

    As ondas na casa dos 20 metros que quebraram no dia 11 de fevereiro na Praia do Norte levaram milhares de pessoas deslocarem-se à Nazaré e milhões a acompanharem todo o evento pelo ecrã das várias plataformas. A prova atingiu números astronómicos no Reach a nível internacional, tendo alcançado 1 bilião de pessoas (1,363,625,421) através das notícias online e 8,9 milhões (8,901,477) pelos Blogs.

    A Nazaré foi notícia na CNN, onde a competição foi vista por 48,9 milhões de telespectadores; no The New York Times com 42,4 milhões de visualizações; The Washington Post com 22,6 milhões de visualizações; na Fox News com 20 milhões e no Daily Mail, com um total de 25,7 milhões de visualizações, segundo o estudo apresentado pela Organização.

    Em ganhos, gerou um retorno de 9,1 milhões de euros (9.161.686,00€), assim distribuídos: 6,9 milhões na Televisão, que representou 75,8% dos contributos para a obtenção valor; 1,1 milhão (1.187.200,00€) na internet, cujo contributo total foi de 13%; 302 mil euros na rádio, o representa 3,3% e 730 mil em print, o que traduz um valor percentual de 7,9%.

    Já o website da World Surf League voltou, uma vez mais, a atingir números bastante elevados em page views na transmissão da prova, obtendo um retorno de 41.1 milhões de impressões nas plataformas de Social Media (Facebook, Instagram e Twitter) da WSL (6,8 milhões seguem a liga pelo facebook e 3,6 milhões acompanham a sua atividade pelo Instagram). 

    “Com vários anos na organização de eventos de grande afluência de público, a Câmara Municipal da Nazaré é uma peça fundamental no desenrolar desta operação, dando à organização do evento, e ao público presente, a garantia de que este se realizará nas melhores condições possíveis”, garantiu a organização do evento.

    A própria organização estima que no dia do evento passaram pela Praia do Norte cerca de 45 mil pessoas para assistir à prova, com o triunfo final a pertencer à dupla Kai Lenny e Lucas Chianca, entre os 19 big riders em prova.

     

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