Homepage

  • Leo Fioravanti: 'Dedico a minha vitória a toda a Itália'
    13 março 2020
    arrow
  • Num período muito conturbado para a Itália, Fioravanti escreveu uma página gloriosa do surf transalpino.
  • A Itália tem sido um dos países mais afetados pela pandemia do novo coronavírus, situação que tem deixado a nação transalpina em total estado de emergência.

    Como tal, os italianos têm tido nos últimos tempos poucos motivos para sorrir. No entanto do outro lado do mundo, na longínqua Austrália, Leo Fioravanti encarregou-se de dar uma alegria aos seus compatriotas.

    Nesta sexta-feira, Leo tornou-se no primeiro surfista a vencer uma prova masculina da novíssima Challenger Series ao sair vencedor do Sydney Surf Pro, que decorreu na Manly Beach.

    Consumado o triunfo, o atleta romano não escondeu a emoção com a gesta alcançada. "Estou nas nuvens. É a maior vitória da minha carreira, até ao momento. Dedico o triunfo a toda a Itália. Sei que as coisas não estão fáceis na minha casa, mas também sei que toda a minha família assistiu a este momento", disse o surfista de 22 anos. 

    Esta primeira vitória de Leo Fioravanti num evento com estatuto de QS1000 acabou por ser tirada a ferros, pois foram uns magros 14 centésimos que separaram o vencedor do finalista vencido, que foi o australiano Matt Banting. Facto que deu um sabor ainda mais especial a este histórico momento do surf italiano.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram