Homepage

  • Norte-americanos terminam evento depois do “shut down” da WSL
    17 março 2020
    arrow
  • Jovem prodígio norte-americana Caitlin Simmers, de apenas 13 anos, somou mais um título ao currículo, depois de já ter vencido no ano passado este mesmo evento.
  • Na passada sexta-feira a WSL anunciou o adiamento e cancelamento de todos os campeonatos previstos até março, incluindo algumas provas que estavam já em andamento, como o QS1000 de Parapa, no Taiti. Contudo, houve uma prova que foi até final, tendo terminado só no domingo, dois dias após o “shut down” decretado devido à pandemia do novo coronavírus.

    O Ron Jon Pro disputou-se na Florida, mais concretamente em Cocoa Beach, a mítica praia onde Kelly Slater cresceu, e contou com uma prova QS1500 e ainda um Pro Júnior masculino e feminino. E não houve pausa para as centenas de surfistas presentes. No final, o norte-americano Kei Kobayashi tornou-se no último vencedor de um campeonato antes da paragem total das provas, que, entretanto, já foi prolongada até final de maio.

    Kobayashi bateu nas meias-finais o brasileiro Edgard Groggia, para depois vencer na final o júnior norte-americano Taj Lindbald, com 13,83 pontos contra 12,47 do adversário. O surfista de origem japonesa conquistou, aos 21 anos, o primeiro triunfo da carreira no WQS, saltando para o 70.º posto do ranking mundial.

    “Tenho de agradecer à WSL e à organização do evento o facto de nos terem deixado acabar o campeonato, mesmo perante tudo o que está a acontecer. Espero que toda a gente aqui à volta esteja segura e protegida”, afirmou Kobayashi após o triunfo neste Ron Jon Quiksilver Pro.

    Já a prova júnior masculina foi vencida pelo norte-americano Jabe Swierkocki, que na final bateu os compatriotas Levi Slawson, Blake Speir, que é surfista da casa, e William Hedleston. Na prova feminina foi a jovem prodígio norte-americana Caitlin Simmers, de apenas 13 anos, a somar mais um título ao currículo, depois de já ter vencido no ano passado este mesmo evento. Na final bateu as compatriotas Sawyer Lindbald, Bella Kenworthy e Zoe Benedetto.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram