Homepage

  • Julian Wilson começa temporada com triunfo
    09 março 2020
    arrow
  • A prova feminina também foi dominada pela Austrália, com o triunfo final a sorrir a Bronte Macaulay.
  • A temporada de 2020 começou de forma perfeita para Julian Wilson, um dos eternos candidatos ao título mundial. A competir em Newcastle para ganhar forma na pré-época, o surfista australiano acabou por vencer o QS5000 local, no passado domingo. Wilson conquistou assim o primeiro triunfo do ano, na primeira prova que fez na temporada.

    Contudo, não foi um triunfo fácil para Julian, uma vez que a final frente ao compatriota e colega de WCT Ryan Callinan terminou “empatada”. Ambos os surfistas conseguiram 14,27 pontos, mas a balança pendeu para Julian Wilson em virtude de ter conseguido a melhor onda da bateria (8,50).

    Julian conseguiu uma vitória em toda a linha em Newcastle, uma vez que foi o surfista em maior destaque ao longo de todo o evento, graças ao seu surf progressivo, mostrando estar em excelente forma a menos de um mês do arranque do WCT. Antes da final, Jules já tinha vencido o peruano Alonso Correa, a grande surpresa da prova, nas meias-finais e o francês Joan Duru nos quartos-de-final, sempre com scores altos.

    A prova feminina, que tinha terminado na véspera, também foi dominada pela Austrália, com o triunfo final a sorrir a Bronte Macaulay. A surfista do oeste australiano somou 12,80 pontos e bateu no heta decisivo a compatriota e também surfista do WWT Macy Callaghan (11,24).

    O triunfo de MaCaulay na primeira prova em que entrou em 2020 colocou-a já no 6.º posto do ranking, que é liderado pela costarriquenha Brisa Hennessy – 9.ª em Newcastle. Já Julian Wilson, que somou os mesmos 5000 pontos, entrou diretamente para o 11.º posto do ranking, que é liderado pelo brasileiro Wiggolly Dantas e com o peruano Alonso Correa logo atrás.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram